Dinamite diz que declaração de diretor da Nissan foi infeliz e empresa se retrata

Quarta-feira, 13/11/2013 - 18:12
comentário(s)

Diante do nível de tensão que assola São Januário por conta do alto risco de rebaixamento (61%) do Vasco no Brasileiro, soou muito mal uma declaração de Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, patrocinadora cruzmaltina, afirmando que seria vantajoso para a marca que o clube caísse para a Série B. A afirmação, feita durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, foi encarada como infeliz e individual pelo presidente Roberto Dinamite.

- Soube disso há pouco. Acho que foi uma declaração infeliz, em um momento nada legal. Eu penso grande. Não era para ter acontecido, mas meu foco é no jogo (contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30), que é o que importa agora – disse.

Mesmo contrariado, o mandatário cruzmaltino preferiu não colocar mais fogo na polêmica e passou a palavra para a montadora.

- Quem é de direito (Nissan) é que vai falar sobre isso. Nossa relação é muito boa, e acho que esse pensamento foi individual. Essa não é a forma de pensar como um todo da Nissan. Foi infeliz, mas não quero polemizar - completou.

A origem do problema foi uma resposta dada por Murilo Moreno a um espectador da palestra que queria saber como ficaria a parceria em caso de rebaixamento ao fim do Brasileiro. Com o discurso de que a queda seria bom para a exposição da marca na mídia, o diretor de marketing disse:

- Se cair, melhor ainda. Ano que vem, vamosi aparecer sozinhos na série B. Isso vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na série A. E ainda seremos o patrocinador do acesso - frisou.

Já a montadora japonesa, que assinou com o Vasco um contrato de R$ 28 milhões em quatro anos, ou seja, R$ 7 milhões anuais, se pronunciou através de uma nota oficial. O documento ressalta a seriedade da parceria com o Gigante da Colina e garante que não deseja o rebaixamento. Confira abaixo a íntegra da nota:

“A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela Nissan”.

Fonte: Extra Online