Dinamite foi vaiado, mas time do Vasco saiu aplaudido do Moacyrzão

Domingo, 03/11/2013 - 13:53
comentário(s)

O público não era dos maiores. Mas fez barulho. Pouco menos de sete mil pessoas apitaram, cantaram, vaiaram e aplaudiram até saírem aliviadas com a vitória do Vasco sobre o Coritiba - 2 a 1, com gols de Edmilson para os vascaínos, Luccas Claro para o Coxa. A partida na noite deste sábado marcou a despedida vascaína de Macaé. Empolgada com a reação no Brasileiro, moldada na energia do técnico Adilson Batista, a direção espera confirmar a promoção de ingressos - os valores de R$ 10 precisam da anuência do Consórcio Maracanã ainda - e atrair cerca de 50 mil pessoas para fazer do Maracanã um caldeirão no próximo domingo, contra o Santos.

- Tenho certeza de que teremos no Maracanã a mesma situação que encontramos hoje aqui. Foi muito importante esse apoio, eles acreditaram e nos empurraram aqui em Macaé - disse o técnico do Vasco, Adilson Batista.

Logo antes do jogo era possível notar uma atmosfera positiva formada em Macaé. O acanhado estádio Moacyrzão, se não estava lotado, ficou cheio. Com três mil apitos, os vascaínos faziam muito barulho quando o Coritiba estava de posse da bola e apoiavam a equipe quase o tempo todo. O único momento que não foi de trégua total aconteceu quando o presidente Roberto Dinamite atravessou o campo para se dirigir à cabine para assistir ao jogo. No trajeto, assim que foi notado pela torcida, recebeu muitas vaias. Pouco antes, o diretor de futebol Ricardo Gomes foi poupado e recebeu aplausos e o grito da torcida. Outro silêncio forçado se deu na homenagem ao garoto Kayo da Silva Costa, vascaíno, de oito anos, que morreu vítima de um ação de bandidos em Bangu na última semana.

Com a bola rolando, o gol de Edmilson inflamou ainda mais os vascaínos, que relembraram antigos sucessos da arquibancada de São Januário, como o samba da Unidos da Tijuca de 1998, ano do centenário, com o refrão "Vamos vibrar, meu povão, é gol, é gol. A rede vai balançar, sou Vasco da Gama, meu bem, campeão de terra e mar". A paródia de Anna Julia, do Los Hermanos, também foi muito entoada no estádio de Macaé.

O segundo tempo parecia que seria mais calmo com o segundo gol de Edmilson, em grande jogada de Marlone, mas a reação do Coritiba, que descontou com Luccas Claro provocou calafrios no Moacyrzão. Perto do fim do jogo, os vascaínos, vendo que o resultado não se alteraria mais, cantaram o hino do clube e gritaram que o "Vasco é o time da virada e do amor". Ainda sobrou um recado para quem está secando e torcendo por um novo rebaixamento.

- Ôôô, Segunda é o c....!

Roberto Dinamite foi vaiado ao atravessar o campo do Moacyrzão


Fonte: GloboEsporte.com