Cruzeiro libera Pedro Ken para atuar sábado em troca de parte da dívida por Dedé

Terça-feira, 19/11/2013 - 11:54
comentário(s)

Após dois dias de conversas e com a intervenção do presidente Roberto Dinamite, o Vasco, enfim, conseguiu convencer o Cruzeiro a liberar o volante Pedro Ken para atuar neste sábado na partida entre as duas equipes no Maracanã. A liberação, porém, acabou não saindo totalmente de graça.

Para ceder o jogador sem receber a multa prevista em contrato, a Raposa propôs abater uma dívida ainda referente a negociação do zagueiro Dedé, segundo o diretor do clube mineiro Alexandre Mattos:

- Chegamos a um acordo em troca de uma dívida que temos com o Vasco para o ano que vem, que seria ceder um jogador pagando salários, ainda como parte do acordo pelo Dedé. O Pedro Ken está liberado para jogar e ficamos sem dever mais nada ao Vasco.

As conversas tiveram início com contatos feitos pelo diretor-executivo do Gigante da Colina Ricardo Gomes. Em seguida, foi a vez do presidente Roberto Dinamite tratar diretamente o assunto com o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares.

Pedro Ken está emprestado pela Raposa ao Vasco até o fim de 2013. Ele não participou da última rodada, contra o Corinthians, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Após um primeiro semestre irregular, o volante cresceu de produção e, atuando como volante, se tornou uma das principais peças do time.

Fonte: Lancenet