Quarto técnico que mais dirigiu o Cruzeiro na história, Adílson enfrentará o time celeste pela 4ª vez e nunca o derrotou

Quinta-feira, 21/11/2013 - 07:19
comentário(s)

Quarto técnico com mais tempo no comando do Cruzeiro, Adílson Batista será adversário do time celeste neste sábado, às 19h30, no Maracanã. Agora à frente do Vasco, o treinador terá seu quarto duelo com a Raposa desde sua saída, em junho de 2010.

Nos três reencontros com Adílson Batista, o Cruzeiro se manteve invicto. O primeiro deles aconteceu pouco mais de dois meses depois de o ex-técnico pedir demissão. No comando do Corinthians, o treinador foi derrotado por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão de 2010. A partida disputada em Uberlândia teve o único gol marcado por Montillo.

No Campeonato Brasileiro de 2011, Adílson Batista enfrentou o Cruzeiro quando era técnico do São Paulo. O duelo foi disputado na Arena do Jacaré e terminou empatado por 3 a 3. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon marcaram para a Raposa, enquanto Cícero, Dagoberto, então jogador do São Paulo, e Juan balançaram as redes para o Tricolor.

O último confronto entre Cruzeiro e Adílson aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2012, em Uberlândia. O time celeste teve Anselmo Ramon expulso e não conseguiu sair do empate por 0 a 0.

Desta vez, Adílson Batista tenta livrar o Vasco do rebaixamento para a Série B. A três rodadas do fim do Brasileirão, o time carioca é o 18º colocado, a quatro pontos do Bahia, primeira equipe fora do grupo de descenso.

No Cruzeiro, o treinador permaneceu entre janeiro de 2008 e junho de 2010, foi bicampeão mineiro e vice-campeão da Copa Libertadores. Embora seja o quarto treinador com mais tempo de clube, Adílson Batista é apenas o oitavo que mais dirigiu o time celeste, com 170 jogos.

Fonte: Superesportes