Renato Silva: 'O que o Adilson mudou foi a atitude de cada um, temos que tirar um algo mais'

Quarta-feira, 20/11/2013 - 23:45
comentário(s)

Não rebaixar é o objetivo do Vasco para o fim da temporada. Já são algumas rodadas que permanecer na séria se tornou uma obsessão e a presença na zona do rebaixamento incomoda. O zagueiro Renato Silva admite que existe um desgaste psicológico que influência diretamente na equipe.

“O maior problema é o cansaço mental. O grupo está muito cansado, porque estamos há muito tempo nessa zona. Saímos após o empate contra o Santos, e na outra rodada entramos de novo. Esse cansaço é difícil. Às vezes até acontece de um falar no vestiário, de cabeça quente, alguma coisa, mas é normal. O grupo está castigado, mas estamos levando, não com tranquilidade, mas sim com sabedoria”.

Renato exalta ainda que após a chegada do treinador Adilson Batista, cada peça do elenco tomou consciência que era preciso se doar mais nas partidas.

“Todos viram que a coisa estava feia, houve um esforço a mais de todos e vamos tentar tirar o Vasco dessa situação, é o que importa agora, deixar o Vasco onde o encontramos, na 1ª divisão. O que o Adilson mudou foi a atitude de cada um, temos que tirar um algo mais”.

Vasco recebe o Cruzeiro no Maracanã, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h30, no sábado (23/11).

Fonte: Super Rádio Tupi