Juniores: Vasco aproveita mais atletas da geração 1996, como Ítalo e Lucas Choco

Sexta-feira, 15/11/2013 - 12:19
comentário(s)

Diferentemente do futebol profissional, o Vasco da Gama já começou a planejar o ano de 2014 nas categorias de base. A primeira competição que o Gigante da Colina disputará na próxima temporada será a tradicional Copa São Paulo. O time sub-20, que desde o ano passado é comandado pelo ex-atacante Aguinaldo Sorato, poderá utilizar na competição jogadores que estão no último de juvenil, ou seja, atletas nascidos no ano de 1996.

Alguns nomes dessa geração, casos de Juninho, Lorran, Lucas Barboza e Renato Kayzer, já fazem parte do elenco juniores desde o início do segundo semestre. Outros começaram a trabalhar com a categoria recentemente, casos de Ítalo, Lucas Choco e Jarles. A tendência é que outros atletas se apresentem nas próximas semanas a comissão técnica do grupo sub-20.

Vale lembrar que os badalados meio-campistas Matheus Índio e Danilo também fazem parte da geração 96. O segundo foi negociado recentemente com o Braga-POR e já está integrado ao elenco profissional. O primeiro conseguiu na justiça liberação de seu compromisso contratual com o Gigante da Colina e pode acertar a qualquer momento sua transferência para a Penapolense (SP). A direção cruzmaltina acredita que conseguirá reverter a situação.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco