Juninho diz que não se arrepende de ter feito o máximo para ajudar o Vasco

Terça-feira, 12/11/2013 - 09:12
comentário(s)

Juninho Pernambucano havia planejado que durante as férias de dezembro tomaria a decisão de encerrar a carreira ou seguir no Vasco por mais algum tempo. Mas a grave lesão muscular sofrida aos sete minutos do primeiro tempo da partida contra o Santos, no último domingo, fez sua reflexão começar mais cedo. A partir do resultado do exame ao qual será submetido na manhã desta terça-feira, o jogador que completa 39 anos em janeiro vai pesar todas as questões envolvidas em cada uma das opções para fazer sua escolha.

O que mais pesa a favor da possível decisão de seguir jogando é sua forte ligação com o Vasco. Desde que retornou ao clube em 2011, Juninho nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira em São Januário depois de conquistar um título como capitão da equipe – o que nunca ocorreu nas seis taças que levantou no clube. Outra motivação seria não fazer com que sua última imagem na carreira fosse a de deixar o campo numa maca.

No entanto, o departamento médico vascaíno trabalha com um prazo de recuperação de, no mínimo, três meses. Assim, Juninho poderia hipoteticamente voltar em fevereiro, mas ainda com a necessidade de se recuperar fisicamente. Dessa forma poderia perder boa parte do Campeonato Carioca de 2014, uma grande chance de alcançar o objetivo de levantar mais um troféu pelo Vasco.

Durante toda a última segunda-feira, quando ficou em repouso absoluto em casa, Juninho recebeu telefonemas e mensagens de companheiros transmitindo força. Todos têm a consciência do sacrifício feito para superar a inflamação aguda no púbis e, assim, entrar em campo no último domingo. Muitas vezes à base de remédios contra as dores, o capitão foi a campo para treinar e ajudar a equipe na preparação do jogo no Maracanã.

Em entrevista coletiva na semana passada, Juninho deixou claro que a decisão de se aposentar ou seguir não estaria relacionada a um eventual rebaixamento. O que está em jogo a partir desta terça-feira será sua condição de ter a motivação de enfrentar todo o processo de recuperação e, após isso, buscar seu objetivos no campo.

Mas por enquanto, prevalece o pensamento de ter feito o máximo para ajudar seu clube de coração a vencer uma partida cercada de expectativa e estar diante de um Maracanã lotado, possivelmente pela última vez. Na noite do último domingo, já cercado de amigos em casa após a partida, Juninho resumiu tudo isso com uma frase:

- Não me arrependo.

Fonte: GloboEsporte.com