Grupo tenta convencer Juninho Pernambucano a prosseguir com a carreira

Segunda-feira, 11/11/2013 - 13:52
comentário(s)

Fora da zona de rebaixamento após sete rodadas, o Vasco começou o trabalho cedo nesta segunda-feira, dia seguinte ao empate em 2 a 2 com o Santos no Maracanã. Mas apesar da espécie de luto pela lesão de Juninho Pernambucano – que não atua mais em 2013 –, o grupo vai tentar fazer desse revés mais um estímulo para tentar escapar da Série B. O objetivo é fazer com que o ídolo não encerre a carreira tendo um rebaixamento em seu currículo, e quem sabe até decida estender sua trajetória em São Januário.

Um dos jogadores mais próximos de Juninho, Cris é um dos principais encarregados dessas missões. Companheiro do apoiador no Lyon, da França, e na seleção brasileira, o zagueiro sabe que, a partir de agora, terá a função de ser um dos principais líderes do elenco, dentro e fora de campo. Assim, promete tentar mobilizar os atletas a usarem a lesão do capitão, que completa 39 anos em janeiro, como motivação para encerrar a temporada da melhor maneira possível.

- Claro que a lesão do Juninho nos abalou durante a partida. Ele é um ídolo, o capitão, o cara que comanda no vestiário. Mas ontem mostramos a superação. Agora, com a saída dele, eu, como um dos mais velhos, tenho que assumir essa responsabilidade. Outros, como o Wendel e o Edmilson, também, porque a perda foi grande. Isso pode servir como motivação para o grupo. O Juninho é uma pessoa formidável, querido por todos, e ninguém quer que ele termine a carreira da forma como aconteceu ontem. Então o grupo vai abraçar isso como um estímulo - destacou o zagueiro.

O elenco do Vasco também já se mobiliza para fazer com que o jogo contra o Santos não tenha sido o último da carreira de Juninho, que no último domingo admitiu existir essa possibilidade. Cris tem sido um dos principais jogadores a conversar com o capitão, mostrando a importância de sua permanência no clube na próxima temporada, mesmo que seja por apenas um semestre.

- Agora o momento é complicado para falar com ele. Vou deixar o sangue baixar, mas já estava havendo essa conversa e vai continuar a existir. Pela qualidade que tem e pela vontade de jogar que demonstra, pode continuar, nem que sejam mais seis meses ou o Campeonato Carioca. Ele tem condição para isso, porque é muito profissional. Queremos o Juninho em campo - disse o zagueiro.

O departamento médico do Vasco suspeita que Juninho tenha sofrido ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita. Ele sequer esteve em São Januário nesta segunda-feira, pois a recomendação é de repouso total. O jogador será submetido a um exame de imagem na manhã desta terça-feira.

Fonte: GloboEsporte.com