Cris revela tristeza com contusão de Juninho Pernambucano

Segunda-feira, 11/11/2013 - 13:04
comentário(s)

Com a lesão de Juninho ainda no começo da partida contra o Santos, no último domingo, o meia chegou a falar em, possivelmente, aquele ter sido o seu último jogo da carreira. E o zagueiro Cris admitiu que lamenta a situação do Reizinho:

- O conheço há mais de 10 anos, passamos por vários momentos bons e ruins - mais bons. Ver o Juninho dando uma declaração dessas (de que pode ter sido seu último jogo), caindo no chão, é chato, triste. Pelo jogador que é, pelo profissional e pelo homem, a gente fica triste. Ainda não conversei com ele, porque sei que está chateado, triste, ele é assim mesmo. Não queremos que pare dessa maneira, mas ele que decide. Queríamos que estivesse com o grupo, é super importante no vestiário para os mais jovens e experientes, é sempre bom ter o Juninho dentro da equipe - disse em entrevista coletiva após o jogo.

Cris e Juninho jogaram juntos no Lyon, da França, entre 2004 e 2009, onde conquistaram quatro campeonatos nacionais, além de um Copa da França e um Supercopa. E o zagueiro falou que tem pedido para o Reizinho continuar atuando:

- Pela qualidade que tem e pela vontade que tem de jogar, a gente comenta para jogar mais seis meses, jogar o Carioca, levando para frente, com a barriga. Ele tem condições, se cuida, é profissional e está sempre treinando bem. Pelo que pode trazer para equipe, a gente quer jogando, conversando com mais jovens, ensinando, e estamos sempre conversando sobre isso.

O Reizinho ainda será avaliado na próxima terça-feira, mas o médico do clube, Clóvis Munhoz, adiantou, após a partida contra o Santos, que as chances do meia voltar a atuar ainda nesta temporada é "praticamente zero".

Fonte: Lancenet