Homem-Piruca e torcedora símbolo do Fluminense secam ou ao outro no Brasileiro

Domingo, 10/11/2013 - 10:09
comentário(s)

Dentro de campo, é na base da raça que Vasco e Fluminense irão lutar para evitar o rebaixamento à Série B. Já nas arquibancadas, os torcedores apelam para energia positiva, fé e — por que não? — galho de arruda e muita secação sobre os concorrentes diretos. Nesta briga inglória, vascaínos e tricolores se veem numa disputa direta em que a tristeza de um pode representar o fim de ano feliz do outro.

— Pela situação do campeonato, eu acho que apenas um carioca escapará. Então, antes o Fluminense do que o Vasco — provocou o cruz-maltino Carlos Alexandre Vilela, mais conhecido nas arquibancadas como “homem piruca” (sic): — O Fluminense precisa pagar a Série B. Tradição nem o patrocinador é capaz de comprar.

Como as duas equipes jogarão às 19h30m, os torcedores manterão um olho no jogo de seu time e outro no do rival. Se o Vasco vencer o Santos e o Fluminense tropeçar contra o Corinthians, o clube de São Januário deixa a zona do rebaixamento e joga o Tricolor para lá.

— Eu já carrego em todo jogo um galho de arruda e um vidro de água benta. É para espantar o olho gordo — retruca Maria de Lourdes Pereira, a Vovó Tricolor, que anda para todos os cantos com seu galo, Paquito Fred, a tiracolo. — Meu presente de Papai Noel vai ser ver o Fluminense conseguir se manter na Primeira Divisão e o Vasco cair.

Hoje, só o Náutico está matematicamente rebaixado. Criciúma, com risco de 80%, e Ponte Preta, com 72%, dificilmente escapam. A briga, então, fica acirrada entre Vasco (54%) e Fluminense (47%). Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de um dos dois cair é de 62%. Ou seja: secadores ligados no Rio — e salve-se quem puder.

Vovó Tricolor e Homem piruca provocam um ao outro


Fonte: Extra Online