Herói do tri estadual do Vasco em 1994, Jardel, aos 40 anos, estreia em time amador gaúcho

Domingo, 10/11/2013 - 15:26
comentário(s)

O campeonato é amador, mas tudo o que envolveu a estreia de Jardel no Vila Nova de Ibirubá teve cara de grande jogo. Desde a qualidade da partida, o estádio cheio e muitos gols. O ídolo e um dos maiores artilheiros da história do Grêmio não marcou, mas estreiou com vitória pela equipe do interior do Rio Grande do Sul. Ele jogou até os 35 minutos do segundo tempo e viu a sua equipe bater o Bangu por 3 a 2, num jogo muito disputado.

- De amador aqui não tem nada. Só tem jogador bom, de muita qualidade, e por isso que é um campeonato nivelado e nivelado para cima. Estou satisfeito. Não deu para marcar, mas joguei bem e estreamos com vitória, o que só comprova que sou pé-quente - brincou ao telefone com o GloboEsporte.com, já no trajeto de Ibirubá a Porto Alegre.

A ida do centroavante de 40 anos até a cidade de pouco mais de 19 mil habitantes mobilizou a comunidade local. Apesar da forte chuva que antecedeu a partida, quase 3 mil pessoas compareceram ao estádio do Grêmio Ibirubá, outro time da cidade. Antes do jogo, Jardel deu entrevistas, mas não se negou a ouvir as instruções do treinador e a participar da reza junto com os outros jogadores da quipe.

Em campo, faltou a sua marca registrada: o gol. Mas o camisa 16 particiou de dois gols do Vila Nova. No primeiro, deu uma "casquinha" de cabeça e deixou o companheiro em condições de marcar. No segundo, disputou a bola com a zaga após cobrança de escanteio e, no bate-rebate, o jogador do Vila Nova mandou para o gol. O Bangu empatou duas vezes a partida, mas quase nos descontos a equipe de Jardel marcou o gol da vitória.

- Quero me preparar ainda mais, perder mais peso, para que eu possa jogar ainda melhor. A vida continua. Quero continuar me divertindo, demonstrando para a torcida do Grêmio que eu estou bem - disse.

Esta foi a primeira rodada do Campeonato Municipal de Ibirubá. No dia 17, Jardel volta a campo para enfrentar o Revelação, que também venceu na rodada. A promessa é de mais uma festa para a cidade e, quem sabe, o primeiro gol do artilheiro com a camisa da nova equipe.



Fonte: GloboEsporte.com