Futsal Base: Vasco empata novamente com o Canto do Rio e avança às semifinais do Estadual Sub-20

Domingo, 10/11/2013 - 11:53
comentário(s)

Pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Estadual sub-20 de futsal, a equipe do Vasco da Gama empatou, num jogo eletrizante, com o Canto do Rio na noite desta quinta-feira (07/11), no ginásio do adversário, em Niterói e permanece na liderança do grupo D. Com o placar de 4 a 4 (o mesmo da partida entre eles no primeiro turno da segunda fase, em São Januário), os vascaínos garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Estadual, e a última partida, contra a ADDP/Cabo Frio em São Januário na próxima quarta-feira (13/11), definirará o adversário das semifinais: Casa de España/Botafogo (que segue com sua campanha arrasadora, vencendo com tranquilidade suas partidas e chegando à nona vitória em nove jogos) ou Grajaú Country, já definidos como 1° e 2° da chave C. Flamengo e Canto do Rio, lanternas das chaves, estão eliminados da competição.

A partida da noite desta quinta-feira em Niterói foi espetacular, já que o Canto do Rio jogava a sua vidade na competição, com um empate já o deixando fora das semifinais. Assim, o dono da casa tomou a iniciativa na partida, e esteve na dianteira do placar por quatro vezes (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e 4 a 3). Porém, os vascaínos mostraram sempre grande poder de reação e conseguiram o empate.

Os quatro semifinalistas já estão definidos, já que o Canto do Rio também está eliminado, faltando apenas na última rodada se definir os confrontos da fase mata-mata. Tudo vai depender do confronto a ser realizado em São Januário. O Gigante da Colina joga pelo empate para se classificar como primeiro de sua chave e, assim, enfrentar o Grajaú Country nas semifinais, deixando de enfrentar a grande favorita Casa de España/Botafogo precocemente nas semifinais. Caso a ADDP/Cabo Frio vença na Colina Histórica, e somente com esta condição, os confrontos das semifinais se invertem, com o Vasco pegando a Casa de España/Botafogo e o Grajaú Country enfrentando a ADDP/Cabo Frio. Na última rodada, cumprindo tabela, também se enfrentam Casa de España/Botafogo e Grajaú Country.

Tanto nas semifinais como na final, a equipe com a melhor campanha no agregado das duas fases (cada time que se classificar ao mata-mata terá jogado dez jogos no somatório das duas fases) teria a vantagem do empate na prorrogação em caso de resultados iguais nos jogos de ida e volta - dois empates ou uma vitória para cada lado, independentemente de saldo de gols. No caso da final, também se considera neste agregado os dois jogos semifinais.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Juvenil (Sub-20):

1ª fase:
31/08 - Flamengo 0 x 4 Vasco da Gama (local: Gávea)
06/09 - Vasco da Gama 3 x 1 ADDP/Cabo Frio (local: São Januário)
11/09 - São Cristóvão 6 x 2 Vasco da Gama (local: Associação Atlética Portuguesa)
20/09 - Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo (local: São Januário)
26/09 - ADDP/Cabo Frio 4 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio)
04/10 - Vasco da Gama 5 x 0 São Cristóvão (local: São Januário)

2ª fase:
18 e 25/10* - Vasco da Gama 4 x 4 Canto do Rio (local: São Januário)
28/10 - ADDP/Cabo Frio 2 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio)
07/11 - Canto do Rio 4 x 4 Vasco da Gama (local: ginásio do Canto do Rio)
13/11 - 20:30h: Vasco da Gama x ADDP/Cabo Frio (local: São Januário)

*Término da partida iniciada no dia 18 de outubro aconteceu no dia 25 por causa de chuva forte

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco