Futsal: Vasco empata com Teresópolis e garante classificação no Estadual

Sábado, 09/11/2013 - 00:02
comentário(s)

O Vasco/Corrêas enfrentou na noite desta sexta-feira o Teresópolis/Comary, no ginásio Belmiro José Sant’anna, em Petrópolis e ficou no empate em 2 a 2. Apesar de não sair com a vitória em casa o cruz-maltino foi beneficiado pela derrota do Tamoyo, conseguindo assim assegurar sua vaga nas semifinais do Campeonato Estadual de Futsal.

O time vascaíno dominou o jogo e foi melhor na partida, mas acabou desperdiçando muitas chances e deixou a vitória escapar. Os gols do confronto foram marcados por Bananeira e Willian para o Vasco/Corrêas, com Juninho e Michel (contra) convertendo para o time visitante.

O Vasco/Corrêas enfrenta na última partida da primeira fase do Estadual o já eliminado Tamoyo, na próxima sexta-feira (15), às 20h no Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio. O time cruz-maltino busca a vitória para terminar na terceira colocação na competição.

O Jogo

A partida começou com o Vasco/Corrêas fazendo valer o seu mando de quadra e partindo para cima. Logo nos primeiros segundos Vinícius fez boa jogada pela esquerda e bateu no cantinho, mas o goleiro salvou com os pés.

O time cruz-maltino seguiu em cima, buscando o gol, até que aos 9min12s Luizeto chutou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Bananeira marcar de calcanhar e abrir o placar; 1 a 0.

O Vasco seguiu pressionando, enquanto o time de Teresópolis jogava atrás tentando sair nos contra-ataques. Aos 12min7s após chute de longe, Michel tentou cortar e acabou desviando a bola para dentro do próprio gol, deixando tudo igual no placar; 1 a 1.

Com mais posse de bola, o time vascaíno seguia melhor no jogo e aos 13min10s Willian recebeu livre na área e bateu, sem chances para o goleiro, e colocou o Vasco/Corrêas na frente de novo; 2 a 1.

A pressão seguiu e logo depois Guigui deu toque por cima do goleiro, mas a bola saiu por muito pouco. Faltando 1min para o fim da primeira etapa Bananeira ainda acertou uma bola na trave, mas o placar não se alterou.

Na volta do intervalo o Vasco/Corrêas seguiu administrando o resultado, enquanto o Teresópolis/Comary tentava buscar o gol, na maioria das vezes arriscando chutes de longe. O time cruz-maltino conseguia administrar bem o resultado, até que aos 10min29s, em um chute de longe, Juninho deixou tudo igual no placar; 2 a 2.

Após o gol, o Vasco/Corrêas passou a buscar mais o ataque para tentar o gol da vitória, a equipe teve uma boa chance com Guigui que chutou forte, mas o goleiro salvou. Os vascaínos seguirão em busca de um gol, mas não conseguiram mais alterar o placar e o jogo terminou tudo igual 2 a 2.

Vasco/Corrêas: Douglas, Dodô, Michel, Kaufmam, Saulo, Vinícius, Leandrinho, Bananeira, Guigui, Gian, Willian, Arthur, Luizeto e Dieguinho. Treinador: Ney Marcos

Teresópolis/Comary: Rena, Vinícius, Vilela, Juninho, Leonardo, Douglas, Matheusinho, Polaco e Antônio. Treinador: Sid Escarlate

Fonte: Divulgação