Futsal Base: Vasco empata com a Mangueira no 1º jogo das quartas do Estadual Sub-17

Domingo, 10/11/2013 - 12:27
comentário(s)

Campeonato Estadual de Futsal - Sub-17
Quartas de final - Jogo de ida
Final de jogo

Mangueira 3 x 3 Vasco da Gama

Termina o jogo! Em partida emocionante, Mangueira e Vasco empatam no primeiro jogo das quartas de final. 3 a 3 foi pouco pro número de chances criadas por ambas as equipes.

Na próxima sexta-feira, feriado de 15/11, tem o jogo de volta em São Januário, por volta de 17h. A entrada é franca. Quem vencer avança às semifinais, em caso de novo empate a decisão vai à prorrogação, na qual o Vasco joga pelo empate.

Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes


Futsal: Sub-17 empata fora de casa com o Mangueira em jogo de ida das 4ªs de final

Na tarde de sábado, na Vila Olímpica da Mangueira, o Vasco da Gama foi visitar o time mandante, o Instituto Mangueira do Futuro, em jogo válido pela ida das quartas-de-final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17.

Em um jogo no qual o Vasco fez uma apresentação muito abaixo do esperado, as duas equipes fizeram um início de partida muito truncado. Mas a qualidade técnica parece ter ficado no vestiário, porque nos 5 primeiros minutos de jogo, nenhuma das duas equipes sequer tinham conseguido dar um chute a gol.

Após isso o Mangueira começou a ter um domínio maior da partida e aos 6 em uma belíssima jogada na qual o seu jogador André driblou três vascaínos e chutou, mas a bola desviou e saiu para escanteio, na cobrança de Emerson, a bola desviou em Lucas do Vasco e entrou, matando o goleiro Pedro, Mangueira 1 a 0. O gol foi anotado na súmula para Emerson do Mangueira.

Vendo o time acuado, o treinador Marco Avellar modificou toda a equipe Cruzmaltina, e quando o time dava sinal de reação, o Mangueira conseguiu ampliar o placar com João Felipe, Mangueira 2 a 0.

Aos poucos o Vasco foi partindo para cima e com o capitão Everton diminuiu o placar e no final do primeiro tempo, o jogador Assad arrancou o empate para o Gigante da Colina, fechando o primeiro tempo em 2 a 2.

No retorno do segundo tempo, as duas equipes proporcionaram uma partida emocionante. Ataque contra ataque e as duas equipes fizeram um festival de gols perdidos, principalmente a equipe do Mangueira. Mas de tanto tentar, o Mangueira conseguiu desempatar a partida, após chute cruzado, o goleiro vascaíno Pedro fez uma grande defesa, mas no rebote, André livre desempatou, Mangueira 3x2 Vasco.

O Vasco tinha que correr atrás do empate novamente, e conseguiu após um belo gol de João Vitor, que recebeu a bola, girou para cima do marcador e bateu no canto do goleiro Paulo Victor, 3 a 3.

No fim, após muitas chances perdidas, o empate prevaleceu. Mesmo o Vasco jogando mal, conseguiu arrancar um empate importante, que em caso de novo empate no tempo normal, o Vasco teria a vantagem do empate na prorrogação no jogo de volta, que será sexta-feira, no feriado do dia 15, em São Januário.

Na outra semifinal que definirá o adversário de Vasco ou Mangueira, o Casa de España/Botafogo derrotou o Helênico fora de casa pelo placar de 7 a 3.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Infanto-Juvenil (Sub-17):

1ª fase
17/08 - Montanha Clube 3 x 9 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
24/08 - Vasco da Gama 2 x 5 ARFAB (local: São Januário)
28/08 - AABB-Rio/K Esportes 5 x 11 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
07/09 - Vasco da Gama 9 x 2 Helênico (local: São Januário)
11/09 - Iguaçu/Celecau 4 x 19 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Nova Iguaçu)
14/09 - Vasco da Gama 2 x 0 Fluminense (local: São Januário)
21/09 - Vasco da Gama 7 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
26/09 - ARFAB 5 x 4 Vasco da Gama (local: Bradesco, na Tijuca)
02/10 - Vasco da Gama 3 x 2 AABB-Rio/K Esportes (local: São Januário)
24/10 - Helênico 6 x 7 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico)
30/10 - Vasco da Gama x Iguaçu/Celecau (local: São Januário) - Vitória do Vasco por W.O.*
02/10 - Fluminense 7 x 2 Vasco da Gama (local: Grajaú Country)

* Para efeitos estatísticos, de acordo com o regulamento dos campeonatos, foi creditado o placar de 6 a 0 para o Vasco

Quartas de final
09/11 - Instituto Mangueira do Futuro 3 x 3 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica da Mangueira)
15/11 - Hora a definir: Vasco da Gama x Instituto Mangueira do Futuro (local: São Januário)




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco