Adílson Batista fala sobre passagem pelo Santos: 'Eu também até hoje ainda não entendi porque saí'

Sábado, 09/11/2013 - 05:37
comentário(s)

Adílson Batista e Marlone possuem o Santos como algo em comum. Enquanto o primeiro carrega passagem controversa pelo Peixe no passado, o segundo vislumbra no time da Vila Belmiro um possível destino no futuro. Domingo, os dois terão a equipe como pedra no caminho rumo ao mesmo destino: a fuga do Vasco da zona de rebaixamento para a Série B.

O treinador tenta no Vasco o recomeço de um carreira que entrou em declínio depois de uma passagem no mínimo estranha pelo clube da Baixada Santista, em 2011. Afinal, em poucos lugares do mundo um treinador seria demitido com campanha de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Mas foi o que aconteceu com Adílson. O desempenho no começo do ano foi alcançado praticamente sem os dois astros da equipe na época, Ganso e Neymar - o primeiro, lesionado, e o segundo, com a seleção sub-20. Mesmo assim, a torcida santista fez campanha pela sua saída. A diretoria atendeu.

- Eu também até hoje ainda não entendi porque saí. Mas isso quem tem de responder é o Santos. Isso é passado para mim - disse o técnico, que iniciou a campanha que culminou no terceiro título da Libertadores do Santos, na reta final comandado por Muricy Ramalho.

Dentro de campo, haverá também alguém que tem tido o nome intimamente ligado ao Peixe. Marlone é um dos maiores destaques do Vasco neste Campeonato Brasileiro e também um dos jogadores que mais despertam o interesse do Santos para a próxima temporada.

Com um contrato frágil, de multa rescisória considerada barata, o apoiador e seu futuro despertam apreensão em São Januário quase na mesma proporção que a esperança em boas atuações nesta reta final de Brasileiro.

- Marlone é um jogador de potencial enorme. É normal que não apenas o Santos, como também outros clubes estejam interessados nele. Percebemos que é um jovem muito focado, querido pelos companheiros, comprometido com o trabalho. Ele tem talento grande - afirmou o técnico Adílson Batista.

Domingo, Marlone terá a grande chance de brilhar justamente contra quem já se encantou por seu futebol. No jogo entre as equipes no primeiro turno, na Vila Belmiro, o garoto ainda conquistava seu espaço no time. Ele entrou no segundo tempo e ficou 28 minutos em campo. Dessa vez, a situação será outra. Marlone é uma das principais armas ofensivas do Cruz-Maltino no duelo que acontecerá no Maracanã.

Para Adílson Batista, tantas especulações quanto ao seu futuro não deverão interferir no desempenho de Marlone, autor de três gols em 20 partidas neste Campeonato Brasileiro e de duas assistências na última rodada:

- Pode ter certeza, a cabeça dele está aqui no Vasco.

Fonte: Extra Online