Patrocinador do Estadual, Guaraviton quer patrocinar os 4 grandes em 2015

Quinta-feira, 07/11/2013 - 13:23
comentário(s)

A Guaraviton tem um plano audacioso para 2015. A marca, que produz bebidas e pertence à Viton 44, quer patrocinar os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

A estratégia da empresa é acertar os patrocínios por meio de um contrato indireto, que envolve o apoio ao Campeonato Carioca. Da seguinte forma: a Guaraviton fecharia com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) um aporte para o Campeonato Carioca e acordo englobaria também a exposição da marca no uniformes dos clubes que participarem do torneio.

A companhia dará um aperitivo do projeto no próximo ano. Na quarta-feira, a Guaraviton acertou um acordo de title sponsor com o campeonato estadual do Rio de Janeiro, que passará a se chamar Cariocão Guaraviton. No entanto, além da simples exposição do nome, a companhia estampará seu logotipo na camisa de todos os 12 clubes de menor expressão do torneio, além do uniforme dos árbitros.

“O acordo com a Ferj é inicialmente apenas para o Campeonato Carioca de 2014 e engloba só os 12 clubes menores. No entanto, o projeto da Guaraviton é de longo prazo, e a empresa deseja já no ano seguinte ampliar o investimento e acertar o mesmo tipo de acordo com os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro” revelou Eduardo Rezende, vice-presidente da Brunoro Sport Business (BSB), empresa que intermediou o acordo da Guaraviton com a Ferj.

A exemplo do que acontecerá em 2013 com os 12 clubes menores do Campeonato Carioca, o contrato de patrocínio com os quatro grandes do Rio de Janeiro será negociado individualmente com cada time e as conversas ficarão a cargo da Ferj e da Guaraviton, sem a participação da BSB. Sendo assim, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco poderão receber quantias distintas e estampar o logotipo da empresa em cotas diferentes do uniforme.

O Botafogo poderá facilitar a pretensão da Guaraviton. A companhia já é a patrocinadora máster do clube carioca atualmente. Se a empresa mantiver o aporte até 2015, restará convencer “apenas” os outros três grandes do Rio de Janeiro.

Fonte: Máquina do Esporte