Diretoria do Santos já negocia com representantes de Marlone

Quinta-feira, 07/11/2013 - 13:38
comentário(s)

A diretoria do Santos tenta avançar nas negociações com o meia Marlone, 21 anos, principal destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro. O Comitê Gestor do clube se reuniu nesta semana com representantes do jogador, adiantou conversas salariais e saiu animado, principalmente, com o valor de sua multa contratual: cerca de R$ 5 milhões.

Para contratar o jovem, o clube alvinegro conta com a ajuda de parceiros, o principal deles a Teisa, grupo de investimentos formado por conselheiros influentes e empresários. A empresa promete voltar a ajudar e vê em Marlone o perfil adequado de reforço.

O camisa 30 vascaíno foi formado no próprio clube carioca, com quem tem contrato até fevereiro de 2016. O Vasco detém 60% de seus direitos econômicos, mas, com dificuldades financeiras, não descarta negociar o destaque.

O Comitê Gestor já admitiu a necessidade de reforços para a próxima temporada e iniciou a busca por alguns nomes, inclusive o de um "técnico medalhão" para o lugar de Claudinei Oliveira, que não deve permanecer. O treinador, inclusive, externou não participar da indicação de contrações para 2014.

"Não é o momento de falar de contratações, de nomes na reta final do Campeonato (Brasileiro). Se focarmos bem, continuarmos essa pegada, temos condições de subir na tabela. Não sei a colocação que vamos terminar, mas temos que valorizar os que estão aqui. Não tenho conversado com (a diretoria) sobre os nomes. Disse a eles sobre o planejamento, mas nomes não tenho falado com ninguém", afirmou Claudinei.

Ao Terra, o promotor e membro influente do Comitê, Francisco Cembranelli, afirmou que o clube prioriza "anunciar bem, não anunciar rápido". No Campeonato Brasileiro, a equipe, atualmente, tem 44 pontos e ocupa a nona colocação, a nove do G-4, grupo dos quatro que se classificam à próxima Copa Libertadores da América.

Fonte: Terra