Feminino: Vasco vence Duque de Caxias e é tetracampeão estadual: 1 a 0

Sábado, 02/11/2013 - 17:57
comentário(s)

O Vasco derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 na tarde deste sábado (02/11) no estádio do São Cristóvão e conquistou o tetracampeonato estadual de futebol feminino.

Fonte: NETVASCO


Vasco conquista o Bicampeonato Estadual Feminino

O Vasco da Gama tornou-se bicampeão Estadual Feminino ao derrotar o Duque de Caxias por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 02, em partida única, realizada no estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão. O gol do título foi marcado pela jogadora Larissa.

A DECISÃO

Como nenhuma das equipes tinha vantagem, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com os times perdendo duas oportunidades para cada lado.

Na etapa final, o Vasco voltou melhor. Logo no início, a equipe cruzmaltina acertou uma bola na trave. De tanto pressionar, o gol do título acabou saindo. Aos 23 minutos, após cruzamento da esquerda, a rápida Larissa, pegou de primeira e fez o gol da conquista: 1 a 0.

Coube ao Sr. Paulo Meirelles, delegado da partida, a entrega de toda a premiação ao vice-campeão (Troféu) e ao campeão (Medalhas e Troféu). Festa vascaína na Rua Figueira de Melo.






Fonte: FFERJ

Vasco vence o Duque e é bi do Estadual

Jogando na tarde deste sábado (2), no estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, o Vasco da Gama derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 e conquistou o bi do Estadual de Futebol Feminino, categoria adulto. Larissa (foto), na etapa final, fez o gol da conquista cruzmaltina, que conta com a parceria da Marinha do Brasil. Tanto o Gigante da Colina como o Tricolor da Baixada estão garantidos na Copa do Brasil de Futebol Feminino na próxima temporada.

>> O jogo - Como em toda final, os dois times começaram a partida nervosos e errando muitos passes no meio de campo. Com pouca criatividade as chances foram raras na etapa inicial. Aos 12 minutos, a lateral Danielle cruzou da direita, mas Maycon, sozinha na pequena área, não conseguiu finalizar. Aos 27, nova investida do time cruzmaltino pela direita. Danielle fez o cruzamento e desta vez Larissa cabeceou fraco nas mãos da goleira Suzani.

No segundo tempo a partida melhorou. Principalmente porque o Vasco saiu mais para o jogo, pressionando o Duque de Caxias em seu campo de defesa. Logo aos cinco minutos, no escanteio cobrado da direita, a zagueira Tânia Maranhão testou para defesa de Suzani. Dois minutos depois, novo escanteio cobrado na cabeça de Tânia Maranhão que mandou no travessão. Sempre em jogadas pela direita o Gigante da Colina criava as melhores oportunidades. Aos 12, Danielle cruzou para a meia Barbara chutar sem direção. Já o tricolor teve a sua primeira chance aos 18 minutos. Michelinha recebeu na entrada da área e rolou para Kelly, mas a conclusão foi fraca. De tanto insistir o Vasco fez o seu gol, aos 22 minutos. Barbara fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Larissa, sozinha, na pequena área, escorou para o fundo da rede. Mesmo em vantagem a equipe cruzmaltina continuou pressionando e o Duque de Caxias não teve forças para buscar a reação.

Aos 46 minutos, a arqueira Luana colocou a mão na bola fora da área e acabou sendo expulsa deixando o Vasco com dez jogadoras em campo. Como não tinha goleira reserva no banco a zagueira Tati Antônio foi para o gol. Com pouco tempo para tentar o empate, o time caxiense não levou perigo e o Vasco comemorou a conquista.

FICHA TÉCNICA:

VASCO DA GAMA 1 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Competição: Estadual de Futebol Feminino 2013
Local: Estádio Figueira de Melo, em São Cristovão
Data/Horário: 02/11/2013 - 15h30
Árbitro: Rejane Caetano da Silva.
Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta.
Cartão amarelo: Maycon (Vasco). Vivi (DC).
Cartão vermelho: Luana (Vasco).

>> Vasco: Luana, Danielle, Karen, Tânia Maranhão e Pamela; Gisiane, Diany, Maycon (Tati Antônio) e Bárbara (Juliana); Dani Batista (Jane) e Larissa.
Técnico: Marcos Etelvino.

>> Duque de Caxias: Suzani, Penélope (Larissa), Alessandra, Néia e Raíza; Jasna, Kelly, Caneca (Vivi) e Carol (Ester); Raquel e Michelinha.
Técnico: Hélio Ricardo.



Fonte: Papo Esportivo