Desde Cristóvão um técnico não estreia no comando do Vasco vencendo

Sábado, 02/11/2013 - 17:51
comentário(s)

A sete rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda precisa somar mais 13 dos 21 pontos em disputa para garantir sua permanência na Série A. Na 18ª colocação e há quatro jogos sem vencer, o Gigante da Colina optou por mudança no comando da equipe e trocou Dorival Júnior por Adilson Batista, treinando o elenco desde a última quarta-feira.

Ainda com dúvidas na escalação, a maior certeza do novo co mandante da nau cruz-maltina é de que o duelo deste sábado, diante do Coritiba, é vital na luta do Vasco contra o descenso e, para conseguir a sonhada vitória no estádio Moacyrzão, em Macaé, Adilson terá que enfrentar as dificuldades do time na competição e um tabu incômodo.

Desde Cristóvão Borges, que comandou o Vasco de agosto de 2011 a setembro de 2012, um treinador não fatura os três pontos em sua estreia pelo clube de São Januário. No total, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. Único a perder seu debute no Cruz-maltino, Dorival Júnior fez clássico com o Flamengo e caiu por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

Antes dele, Paulo Autuori, Gaúcho e Marcelo Oliveira também não começaram suas caminhadas no Vasco com o pé direito. Primeiro a che gar depois da demissão de Cristóvão, Marcelo ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, seu clube atual, aliás, no estádio do Melão, em Varginha.

Fora do clube apenas dez jogos depois, o treinador foi substituído pelo assistente Gaúcho, que repetiu o placar com o Atlético-MG, na rodada que sacramentou o título nacional do Fluminense. Por fim, Paulo Autuori, contratado após o fracasso do Vasco na Taça Rio, fez seu primeiro jogo como técnico do clube em Moça Bonita, contra o Olaria, e não conseguiu sair de insosso 0 a 0.

Encarando escrita que remonta a um distante 3 a 1 sobre o Ceará, em São Januário, Adilson Batista pode não estar atento aos números negativos que lhe acompanham, mas precisa da vitória para, ao contrário dos antecessores, começar sua passagem pelo Vasco com vitória e encaminhar a salva ção do clube do rebaixamento.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo