Lesão impediu Jordi de estrear no profissional após Taça BH, revela Carlos Germano

Quarta-feira, 06/11/2013 - 15:32
comentário(s)

O excelente desempenho na Taça Belo Horizonte levou muita gente a acreditar que num curto espaço de tempo Jordi estaria atuando como titular do Vasco da Gama. Dois meses após a conquista do título da importante competição nacional, o goleiro titular do cruzmaltino segue é um dos três que já estavam e o jovem da geração 92 segue atuando na categoria sub-20.

Preparador de goleiros do time profissional, Carlos Germano é um dos que mais acreditam no potencial do garoto de Volta Redonda. Apesar disso, o ídolo vascaíno acha que o momento para lançar o camisa 1 do juniores não é agora. O que impede que o profissional defenda a utilização de Jordi é o fato do mesmo ter enfrentado recentemente uma lesão no músculo adutor da coxa. Se não tivesse se lesionado logo após a Taça BH, o jovem já teria sido testado na equipe principal, pelo é isso que afirma Germano:

- Eu acho que o Jordi poderia ter tido a chance de jogar quanto retornou na Taça Belo Horizonte, onde ele foi o grande destaque nosso. Ele já trabalha comigo faz um ano. Ele passa até hoje por aquele processo de treinar no time principal e jogar no juniores. O que prejudicou a não estreia do Jordi no profissional foi a lesão que ele adquiriu logo depois da Taça BH. Ele voltou contundido e ficou dois meses fora por conta de um problema de adutor. Esse problema o impediu de realizar treinamentos por um tempo. Ele ficou dois meses parado. Ele voltou a treinar faz pouco tempo e no final de semana passado voltou a jogar no juniores. Conversei com o Dorival antes dele sair sobre a possibilidade do Jordi, assim também como fiz agora com o Adílson. O Adílson tem uma opinião parecida com a minha. Como ele ficou dois meses parado e está um pouco sem ritmo, vamos colocá-lo para jogar os próximos jogos do juniores. A gente acredita bastante nele. Acredito que ele poderia ter feito a estreia no profissional após a Taça BH, porém ele teve uma lesão e isso impediu sua utilização - afirmou ao programa "Só dá Vasco".

Desde que retornou de lesão, Jordi já disputou duas partidas no time sub-20. O desempenho do arqueiro foi elogiado por Carlos Germano. O antigo camisa 1 do Gigante da Colina acredita que seu pupilo precisa recuperar o ritmo de jogo para agarrar a oportunidade no profissional quando ele aparecer:

- Ele já fez duas partidas pelo juniores e foi bem. Está à disposição do Adílson. Ele está numa idade excelente. Eu acho que quanto mais jovem o goleiro jogar, melhor será para ele. Se o Jordi começar a jogar com essa idade, ele vai possuir uma maturidade muito grande quando completar 23 anos. Vai ter experiência de um jogador de 30 anos. Esse negócio de goleiro mais velho ser importante não existe. O goleiro mais velho só é importante se ele começou a se destacar cedo. Quando isso acontece, ele com 27 anos já defendeu a Seleção Brasileiro. O Jordi está numa idade excelente. É só questão de tempo para ele ajudar a gente - disse o ídolo cruzmaltino ao programa "Só dá Vasco".

No Vasco desde 2010, Jordi acertou a renovação de contrato com o clube de São Januário recentemente. O novo vínculo do jovem com o cruzmaltino irá até 20 de setembro de 2016.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco