Futsal Base: Sub-17 do Vasco venceu Helênico por 7 a 6 pelo Estadual

Sexta-feira, 25/10/2013 - 18:32
comentário(s)

O Vasco voltou com tudo no Campeonato Estadual de Futsal Sub-17. Depois de uma brilhante campanha na Taça Brasil, o Campeonato Brasileiro da categoria, na qual o Gigante da Colina sagrou-se vice-campeão, não deu nem tempo de descansar e já tinha o Helênico pela frente nessa quarta-feira. O atleta vascaíno Ricardo teve grande participação, ao marcar os gols que determinaram a virada no placar e a vitória vascaína.

Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!

Jogando na casa do adversário que só perdeu uma partida em seu mando, somente para o líder da chave B, o Fluminense, o Vasco sabia da dificuldade que seria enfrentar o Helênico fora de casa, e não deu outra.

Em um jogo de grandes emoções, Vasco e Helênico fizeram um duelo de 13 gols, e o time de São Januário saiu vencedor com apenas um gol de diferença, por 7 a 6. Essa vitória garantiu o Vasco na segunda colocação da chave B, com 24 pontos, apenas 1 a menos do que o Fluminense, que teve apenas o Estadual para se concentrar no segundo semestre, ao contrário do Vasco.

O gol da vitória vascaína foi marcado faltando apenas treze segundos para o término da partida, através de Ricardo. O Helênico chegou a estar vencendo por 6 a 5, e o Vasco virou o jogo nos últimos três minutos. O gol de empate também foi marcado por Ricardo, que teve grande participação na belíssima virada. Ainda marcaram para a equipe do treinador Marco Antônio Avellar: Pedro Henrique, Everton, Yago e João Vittor.

O Vasco volta a quadra na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase, contra o Iguaçu/Celecau, em São Januário. O Iguaçu tem um número surpreendente na competição, em 10 partidas, a equipe já sofreu 107 gols e tem a pior defesa de todo o campeonato. Já o Vasco tem o melhor ataque do Estadual, com 73 gols marcados.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco