Acácio reclama das constantes trocas no gol do Vasco e torce por grande noite de Alessandro nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 24/10/2013 - 20:04
comentário(s)

Ídolo do Vasco nos anos 80 e ex-integrante da comissão técnica do início de 2011, Acácio está preocupado com o atual momento do clube e torce para que não ocorra um novo rebaixamento. Acácio também reclama das constantes trocas de goleiro, e afirma que isso gera instabilidade e intranquilidade no elenco:

“Pela segunda vez será terrível, a situação é bastante complicada, mas a gente tem que ter esperança. A única coisa que eu estou sentindo muito é essa mudança constante no gol do Vasco, isso traz uma instabilidade incrível. Espero que consiga definir um goleiro para poder ter confiança e credibilidade para passar ao torcedor. Na minha época, e isso é uma máxima do futebol, num grande clube, um grande time começa por um grande goleiro. Se você não tem essa tranquilidade, essa credibilidade nesta posição, a coisa fica muito complicada, e espero que aquela que venha a jogar traga essa tranquilidade essa credibilidade que precisa tanto essa posição.”

Acácio relembra que o Vasco já formou grandes goleiros, mas hoje passa por dificuldades nessa posição:

“Joguei por 9 anos e meio, ganhei 3 estaduais pelo Vasco, o Brasileiro de 1989 em pleno Morumbi contra o São Paulo, e hoje a gente vê essa situação nessa posição do Vasco. Revelou Carlos Germano, Helton, o próprio Fábio chegou nas categorias de base, o Vasco era um clube que revela goleiro e hoje está nessa dificuldade", afirmou à Rádio Tupi.

Acácio torce por grande atuação de Alessandro diante do Goiás

Devido ao revezamento forçado entre goleiros, o Vasco vem sofrendo nessa posição e a torcida está vendo a equipe sofrer muitos gols. Acácio, ex-goleiro do clube, destaca preocupação com Carlos Germano, preparador de goleiros, dizendo que imagina o sufoco que Germano está passando, e diz torcer para Alessandro mostrar personalidade e fazer uma grande partida diante do Goiás:

“Estou sentindo duplamente, porque o treinador de goleiros do Vasco, Carlos Germano, é uma pessoa excepcional, um grande profissional e imagino a situação que ele está passando nesse momento. O Alessandro é um bom goleiro, mas o problema é essa troca constante, que gera uma instabilidade. É verdade que ele teve sua oportunidade no Estadual e não foi bem, e nessa posição tem que ter muita personalidade, você jogar no Maracanã, apesar do publico hoje não ser tão grande, mas jogar com 40 ou 50 mil pessoas tem que ter personalidade. Espero que ele mostre isso e que tenha a confiança do treinador e dos jogadores. Espero que o torcedor vascaíno tenha um pouquinho de paciência, sei que está no limite, mas que tenha paciência, criticar demais dá uma intranquilidade geral", declarou à Rádio Tupi.

Fonte: Supervasco