Ricardo Gomes: 'André foi muito cobrado pela diretoria e também pelos colegas de time'

Quarta-feira, 23/10/2013 - 07:10
comentário(s)

Foi com uma hora de atraso que o treino no CFZ começou na manhã de ontem. Uma reunião entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, incluindo o diretor de futebol Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite, serviu para cobrar mais dedicação de alguns atletas nesta reta final de Brasileiro — faltam oitos jogos para o time tentar escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Figura fácil nas noitadas, André foi o principal alvo de reclamações da diretoria. E não foi poupado nem pelos companheiros de time.

No último fim de semana, o atacante emplacou duas madrugadas agitadas. Na sextafeira, poucas horas após ter sido um dos jogadores mais perseguidos pelos torcedores que invadiram o vestiário em São Januário, ele marcou presença num evento na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Na noite seguinte, foi visto numa festa no Clube Santa Luzia, no Centro, e chegou a ser enquadrado por vascaínos.

— Posso garantir que esse problema já foi resolvido — contemporizou Ricardo Gomes: — André foi muito cobrado pela diretoria e também pelos colegas de time. Acreditamos que esse problema é algo superado. Se ele repetir isso, pode me cobrar. Mas acho muito difícil.

A insatisfação dos companheiros com o atacante ficou latente nas últimas semanas. A diretoria já vinha sendo cobrada para tomar uma medida mais enérgica com relação ao comportamento do jogador, emprestado pelo Atlético-MG até dezembro e artilheiro do Vasco no Brasileiro, com 11 gols marcados. Mas vale ressaltar que, mesmo com a rotina na noite, André tem seguido a planilha de treinos.

Ontem, ele fez exercícios físicos no CFZ. O atacante havia reclamado de dores no joelho direito, mas exames de imagem nada acusaram. Fora do jogo contra o Goiás, amanhã, porque não pode ser escalado na Copa do Brasil, sua participação domingo, contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro, também é incerta.

Fonte: Extra