Fisiologista Daniel Gonçalves fala sobre situação de lesionados e preparação física do time

Quarta-feira, 23/10/2013 - 06:29
comentário(s)

Em entrevista ao programa Só dá Vasco, o fisiologista Daniel Gonçalves falou sobre a situação dos atletas:

>>Avaliação sobre o jogo contra o Botafogo, situação do time:

"Como é sabido, o Botafogo poupou boa parte dos titulares por causa do jogo contra o Flamengo isso fez com que nossa condição psicológica ficasse comprometida, se nossa equipe se abateu,o Botafogo estava bem psicologicamente e logo com 2 a 0 no placar ainda. Nossa equipe vinha da partida anterior em Macaé, diante do Goiás e isso fez com que sentissem a parte física também."

>>Situação de Nei:

"No Caso do Nei, ele vinha sem ritmo e era previsto sentir algo de ordem física. Terá uma preparação específica para que ele esteja bem para as próximas partidas."

>>Situação de Willie:

"O Willie vinha de um problema cardiológico já do Vitória e lá não jogava muito, aqui no Vasco vem jogando e está bem dessa situação e ele hoje está realizando algumas condutas para jogar contra o Goiás e principalmente para estar bem para o jogo contra a Ponte. Mesma coisa para todo o elenco para estarem preparados para o jogo do final de semana estamos realizando uma conduta de preparação."

>>Preparação para quinta-feira contra o Goiás:

"Temos ainda 48 horas para o último jogo e o procedimento é avaliar o dia-a-dia do time para estarem aptos para quinta-feira e para domingo."

"A conversa com os atletas e a comissão é constante mas quem vai escalar é o treinador. Claro que surgem as conversas com o departamento médico mas o Dorival quem vai decidir. Posso falar de antemão que não temos uma decisão definida de preparação."

>>Situação atual do time:

"Ainda não tem nada confirmado sobre algum jogador se será poupado, antecipadamente não há nenhum problema de ordem clínica pelo Dr. Clóvis Munhoz, já de ordem fisiológica vamos avaliar amanhã. Hoje não podemos falar se há alguém fadigado, não tem nada definido, lembrando que a posição final é a do treinador, e ele pode optar para o mais preparado ou o menos preparado de acordo com o tático.

"Estamos observando que há apenas uma fadiga do elenco mesmo, mas há uma postura lutadora da equipe e para mim relativamente eu estou satisfeito com o desempenho do time durante o jogo, como foi no 2º tempo contra o Botafogo, e então estamos com um protocolo de recuperação o mais rápido para estarem bem para o próximo jogo, mas estamos tentando acelerar a recuperação para que estejam melhores em campo já para quinta.""

>>Situação de Juninho Pernambucano:

"Sobre o Juninho não vai jogar contra a Ponte e obviamente estará fora de mais um outro jogo então vai jogar talvez com mais intensidade na quinta, e sexta e sábado será um dia de recuperação e no domingo vamos avaliar para saber se ele terá mais um dia para recuperação e depois avaliar com um preparo diferenciado pois é um atleta que precisa de atenção, está acima da média."

>>Situação de Luan:

"O Luan já está a algum tempo recuperado de ordem clínica e física, vinha treinando normalmente e também jogando pelos juniores para ter condição física e ter esse condicionamento e é jogando que ele pode se desenvolver e dentro desse planejamento na base, ele passou esse período jogando pela OPG e conseguiu adquirir uma condição de ritmo de jogo, caso o professor venha escalá-lo ele possa estar sim no nível ideal."

>>Situação de Bernardo e Guiñazu:

"O Bernardo e o Guiñazu estão progredindo a cada dia com treinos intensos e específicos, mas requerem ainda um tempo maior de preparação. Em determinadas situações ele participaram dos treinamentos com o elenco mas não temos ainda uma previsão para eles estarem prontos para jogarem. Ainda não temos um prazo não."

>>Situação de Rodolfo:

"O Rodolfo treinou hoje com o grupo, já está entregue e vamos estar atentos no volume de intensidade, mas já está entregue aí aos trabalhos com o grupo."

>>Situação de Robinho e Edmílson:

"O Robinho e Edmílson estão fazendo trabalho de preparação física mas não há perspectiva para estarem jogando essa semana. O Edmílson tem uma lesão muscular grau 2, que leva ainda mais 1 semana de preparação física para estar a disposição do treinador, mesma coisa o Robinho."

>>Situação de Abuda:

"O Abuda está treinando normalmente com o elenco, já está a disposição necessitando apenas de um trabalho de preparação física mesmo."

>>Mensagem para a torcida:

"Que a nação vascaína tenha um comportamento como teve contra o Botafogo, lembrando que nosso 12º jogador é o torcedor e que nesse momento crítico necessitamos mais do que nunca do apoio do nosso torcedor do primeiro ao último minuto para avançarmos na Copa do Brasil e dar moral aos jogadores para domingo. Torcedor, vá ao Maracanã e apoie esse time, independente de quem esteja em campo, eles colocarão o coração na ponta da chuteira e vão honrar essa camisa."

Fonte: Facebook Só Dá Vasco