Remo: Vasco ainda tem 2 competições na temporada: Regata Remo do Futuro e Campeonato Brasileiro Master

Segunda-feira, 21/10/2013 - 16:32
comentário(s)

A maioria da equipe de remo do Vasco da Gama, excetuando-se apenas a pré-equipe e os masteres, entrou em recesso a partir desta segunda-feira (21/10) após o estafante mês de outubro, que encerra o calendário de competições e teve, como principais eventos, o Campeonato Brasileiro Sênior, o Campeonato Brasileiro Júnior e a sexta e última regata do Campeonato Estadual.

O próximo final de semana ainda será, para fechar o agitadíssimo mês de outubro, composto de competições importantes para os atletas que seguem treinando nesta semana. A pré-equipe (além de todos os atletas de escolinha que disputarão a competição) disputa a 38ª regata Remo do Futuro, no Estádio da Lagoa, competição para qual o Vasco busca manter a invencibilidade - venceu as duas regatas Remo do Futuro disputadas neste ano, em maio e julho.

Já os masteres disputam o Campeonato Brasileiro Master, nos próximos sábado e domingo (26 e 27), na cidade de Salvador/BA. Dez atletas vascaínos viajarão para a competição na sexta-feira e seguem treinando na Sede Náutica da Lagoa até a quinta-feira.

Já para os atletas que entram em recesso (Infantil, Júnior B, Júnior, Aspirante e Sub-23), a recomendação da comissão técnica é para que se faça um repouso ativo: excessos devem ser evitados e atividades físicas devem ser realizadas, mas há o objetivo de que os atletas descansem e se revigorem física , emocional e psicologicamente. Para tal, a orientação é de que se distanciem do ambiente do intenso e cansativo trabalho cotidiano: a Sede Náutica da Lagoa e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Tudo isto porque não haverá moleza até o final do ano. Já para iniciar os trabalhos com vistas à temporada de 2014, os atletas se reapresentam no dia 1° de novembro para reavaliações. Já no começo do ano, inicialmente marcado para a terceira semana de janeiro, as seletivas para a Seleção Brasileira serão realizadas.

O remador Matheus Paulino, que obteve bons resultados ao longo do ano de 2013 na categoria Aspirante - o Vasco faturou o título estadual da categoria -, revela que o objetivo é de que os atletas se distanciem do remo neste período de recesso, mas sem perder o foco, visando sobretudo a colocar atletas do Vasco na Seleção:

- Vamos entrar em recesso, ficar um pouco afastado do esporte. Mas sempre mantendo o foco, porque agora vem a seletiva, e queremos um bom número de atletas do Vasco na Seleção Brasileira - contou Matheus, ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco