Futmesa: Vasco perde para o Urubu na final e fica em 2º no Estadual Máster de 12 Toques

Segunda-feira, 21/10/2013 - 12:29
comentário(s)

Foi realizada na manhã deste domingo (20/10) no Departamento de Futebol de Mesa do CR Flamengo na Gávea, a decisão do Estadual Interclubes Máster da modalidade Bola 12 Toques.

A equipe vascaína, atual campeã brasileira, não esteve bem e foi derrotada pelo placar de 28 x 16, terminando o estadual na 2ª colocação.
A equipe rubro-negra, campeã do 1º turno, fez a melhor campanha no somatório dos 2 turnos, o que lhe assegurou o direito de decidir o título em seus domínios e com a vantagem do empate.

Para os vascaínos apenas a vitória interessava, e a experiente equipe começou bem o confronto fazendo uma parcial de 7 x 4 e abrindo 3 pontos de vantagem no marcador.

A segunda rodada foi péssima para o quarteto vascaíno e praticamento selou o destino da final, com três vitórias rubro-negras e um empate, o Flamengo fez 10 x 01 e abriu 6 (seis) pontos no placar.

Na terceira rodada as partidas foram bastante equilibradas, com uma vitória para cada lado e dois empates, parcial de 5 x 5 e a vantagem rubro-negra foi mantida, neste momento o placar apontava 19 x 13.

Na última rodada, o Flamengo precisava apenas de uma vitória nos quatro confrontos da rodada. Aos vascaínos, uma missão quase impossível, vencer no mínimo 3 partidas e empatar o confronto restante. Ao término do 1º tempo o Vasco vencia em duas mesas e empatava em outras duas, tornando a final indefinida. No início do 2º tempo, o Vasco conseguiu mais um gol em uma das partidas que estavam empatadas e passou a estar com o resultado que lhe garantia o título, mas uma nova reação rubro-negra esfriou a reação vascaína e assegurou o título em favor da equipe da casa.

Esta foi a primeira derrota na história do quarteto vascaíno formado por Dudu, Marcelo Lages, Ramos e Rodolfo.

O próximo compromisso da equipe vascaína será a disputa do Brasileiro Interclubes a ser realizado no período de 15 a 17 de Novembro no Rio Janeiro, quando o quarteto cruz-maltino tentará o Bi-Campeonato Nacional.




Fonte: Vasco Futmesa