Em 1983, torcida do Vasco apanhou de corintianos após jogo no Morumbi

Segunda-feira, 21/10/2013 - 11:52
comentário(s)

TOV, FORÇA JOVEM, VASBICÃO, LEÕES DA COLINA, RENOVASCÃO, PEQUENOS VASCAÍNOS, VASCOCOTA, FEMININA CAMISA 12 E VASCOELHO 1983: CORINTHIANS X VASCO VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO CARAVANA

Ainda que pequeno, não faltará ao time do Vasco no jogo de amanhã o incentivo necessário para tentar a vitória.

Quatro de seus principais grupos de Torcida estão organizando caravanas para apoiar os jogadores contra o Corinthians no Morumbi, com as passagens ainda a venda durante todo o dia de hoje, em São Januário.

Estão promovendo caravanas a Força Jovem, a TOV, a Pequenos Vascaínos e a Renovascão.

As passagens custam Cr$ 4 mil, sem direito ao ingresso.

Os ônibus sairão por volta de meia noite de São Januário e da Av. Rio Branco. 12 de Março

ROBERTO: APLAUSOS MERECIDOS

Muita movimentação em campo, um gol em que demonstrou, uma bola na trave e um gol anulado, aos 42 minutos, o destaque da partida, que fez a pequena e barulhenta Torcida do Vasco explodir de alegria, ontem no Morumbi.

E para aplaudir Roberto, suas jogadas e seus gols, lá estavam a TOV, Força Jovem, Vasbicão, Leões da Colina, Renovascão, Pequenos Vascaínos, Vascocota, Feminina Camisa 12, Vascoelho.

Torcedores que pouco se importaram com a chuva intermitente. 14 de Março

PAU E PEDRA CONTRA A TORCIDA

Somente por volta das 9 horas de ontem ao Rio os torcedores do Vasco que foram a São Paulo assistir ao jogo contra o Corinthians.

A viagem prevista para oito horas no máximo, durou cerca de 13 horas, em conseqüência das agressões dos torcedores paulistas, inconformados com o resultado do jogo.

Vários ônibus dos torcedores cariocas foram apedrejados na saída do Morumbi, alguns deles tiveram os vidros estilhaçados e torcedores atingidos por pedras e paus, conforme denúncia dos Líderes de Torcida.

E as provocações e agressões continuam até a saída da capital paulista, já no acesso a Via Dutra.

Os responsáveis das Torcidas Força Jovem, TOV e Pequenos Vascaínos decidiram viajar de qualquer maneira para o Rio, mas Dulce Rosalina, da Renovascão, ainda compareceu, com seu grupo de torcedores a uma Delegacia Policial de São Paulo para registrar queixa contra os corintianos.

O assunto foi levada ontem mesmo ao conhecimento da Diretoria do Vasco, que ficou de tomar providências junto a CBF e a Federação Paulista no sentido de apurar responsabilidades.

Os torcedores queixam-se da displicência dos policiais paulistas encarregados da segurança dos visitantes. 15 de Março

Fonte: Jornal O Globo 12, 14, 15 de Março de 1983




Fonte: Blog Torcidas do Vasco