Com presença de Dinamite e Eurico, proposta de perda de pontos para clubes devedores é apresentada em Brasília

Terça-feira, 15/10/2013 - 19:42
comentário(s)

Durante audiência pública que debateu a questão da dívida dos clubes brasileiros, o presidente do Coritiba, Vilson de Andrade, entregou proposta que prevê perda de três pontos por rodada para clubes que mantiverem atrasos salariais e não apresentarem - de maneira continuada - as Certidões Negativas de Débitos (CND).

Andrade, que estava representando a CBF, apresentou o esboço da ideia ao deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), autor da emenda que dá mais transparência às entidades esportivas que são beneficiárias de recursos públicos.

Goergen estuda elaborar e entregar um projeto de lei para Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais. Caso ele seja acolhido na forma de uma Medida Provisória, sua tramitação poderia ser mais rápida.

Os clubes sugerem que os débitos de cada um sejam reunidos na Timemania, e que um percentual de todas as receitas dos clubes fossem destinadas ao pagamento de débitos com a União. A sugestão inicial é de que um percentual de 3% das receitas seja repassado.

A partir da regularização das dívidas e da renegociação dos clubes que hoje estão excluídos da Timemania, as agremiações teriam de se adequar ao novo acordo, que poderia acarretar em exclusão das competições organizadas pela CBF.

Além do mandatário do Coxa, também estiveram presentes na audiência pública Eduardo Bandeira de Mello e Roberto Dinamite, presidentes de Flamengo e Vasco, respectivamente. Eurico Miranda, ex-presidente vascaíno, também compareceu.

Fonte: Lancenet