Ídolo vascaíno Barbosa foi homenageado pelo Bonsucesso, que completou 100 anos no último sábado

Segunda-feira, 14/10/2013 - 12:49
comentário(s)

Muita alegria tomou conta da sede social do Bonsucesso Futebol Clube na manhã deste sábado (12). Na festa que celebrou o centenário do Leão da Leopoldina, 100 jogadores e ex-atletas que vestiram a camisa do Rubro-anil, ex-presidentes, membros do conselho e outros tantos foram homenageados com certificados por serviços prestados e se emocionaram junto com o público na cerimônia que lotou o salão nobre Fuad Bunahum.

A celebração, que começou após a missa solene, foi apresentada pelo jornalista Rafael Marques e teve seu pontapé inicial com as palavras do presidente do clube, José Ferreira Simões, o Zeca. Um dos mais emocionados na data, o mandatário recebeu com muito carinho seus convidados e disse.

- Agradeço a presença de todos nessa importante data para o Bonsucesso. Quem viveu a história desse clube sabe o quanto ele representa para nós. Por isso resolvemos fazer essa pequena homenagem à alguns dos que vestiram a camisa desse clube com amor e dedicação – comentou o presidente do Rubro-anil, que teve seu discurso seguido do hino nacional do Brasil e do hino oficial do Bonsucesso Futebol Clube.

Sem espaço para “guerras políticas”, palavras sempre lembradas por Rafael Marques, ex-presidentes e ex-membros dos conselhos do Bonsucesso começaram a receber os certificados das mãos do atual mandatário, Zeca Simões. No entanto, a festa sempre manteve o tom alegre e festivo, recepcionando muito bem os primeiros homenageados. Como foi o caso de Ari da Quinta e Roberto Martins, o Cacareco, ex-presidentes do Leão.

O capítulo seguinte foi o ápice do evento. 100 jogadores (e ex-atletas) foram chamados ao palco do salão social para receberam certificados. Dé Aranha, Leandro Euzébio, atualmente no Fluminense, Ricardo Barreto, atual treinador do Leão e Camilo, autor do gol do único título do futebol profissional do Cesso no ano de seu centenário, a Taça Santos Dumont, foram alguns dos homenageados que estiveram presentes no clube.

Porém, ninguém recebeu mais aplausos do que Barbosa. Falecido em 2000, o ex-goleiro do Rubro-anil foi representado por sua filha adotiva, Teresa Borba que, com lágrimas nos olhos, recebeu o abraço carinhoso e também visivelmente emocionado de Zeca. Tocados com a homenagem, todos aplaudiram de pé aquele momento.

Outro que foi homenageado “in memoriam”, mas que teve aclamação parecida com a de Barbosa foi Leônidas da Silva. Sem representantes na cerimônia, Leônidas teve seu nome gritado no salão social Fuad Bunahum e também foi massivamente aplaudido.

Na parte final da celebração, atuais funcionários, representantes de outros esportes como judô, natação e sócios como George Joaquim, o maior historiador do Bonsucesso e o próprio Rafael Marques, receberam suas homenagens, sendo o último a recebê-la, o presidente Zeca Simões.

O final da festa de aniversário, como não podia faltar, teve bolo e parabéns. Com grande parte do público ainda presente, o coro foi puxado por Rafael Marques e, após os aplausos, Zeca foi o responsável por apagar a vela de 100 anos e fechar com chave de ouro a cerimônia do centenário do Leão da Leopoldina.

O FutRio parabeniza o Bonsucesso Futebol Clube e seus homenageados pela importante data de seu centenário. Parabéns Bonsucesso!



Fonte: Futrio