Willie será denunciado no STJD por empurrar árbitro e pode ficar fora do resto do Brasileiro

Segunda-feira, 14/10/2013 - 12:01
comentário(s)

Além das dificuldades dentro de campo, o Vasco tem um novo problema. O atacante Willie será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na partida contra o Criciúma, no último domingo. Foi o que informou o procurador-geral do STJD Paulo Schmitt em entrevista ao LANCE!Net:

- Temos que ver as imagens, mas será denunciado. Após analisar a súmula, saberemos em qual artigo pode ser enquadrado, se por agressão física ou desrespeito - disse Paulo Schmitt ao L!Net.

Caso seja enquadrado por agressão física, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Willie pode ser suspenso de quatro a 12 partidas. Se denunciado no artigo 258, referente à "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", pode pegar até seis jogos de suspensão.

O árbitro André Luiz de Freitas Castro relatou na súmula da partida o empurrão de Willie. A expulsão do atacante aconteceu após o mesmo ter recebido cartão amarelo por ter feito falta em Morais, impedindo um contra-ataque do Criciúma. Ao reclamar do cartão, o jogador de 20 anos empurrou o juiz com as duas mãos e foi advertido com um segundo amarelo.

Esse é mais um problema para o Vasco nos tribunais. O meia Juninho foi denunciado em três artigos por atitudes durante a partida con o Flamengo, no último dia 5, e deve ser julgado ainda nessa semana, podendo ficar fora do resto do Brasileiro. No mesmo jogo, o técnico Dorival Júnior discutiu e xingou o árbitro, de acordo com a súmula, e pode ficar fora do banco de reservas por até seis partidas.

Fonte: Lancenet