Dorival, sobre expulsão de Willie: 'Acabou propiciando a vitória do Criciúma, e foi natural que as coisas ficassem mais difíceis'

Segunda-feira, 14/10/2013 - 10:41
comentário(s)

O Vasco não tem dúvida de que Willie é uma peça importante de seu elenco, já tendo mostrado ser decisivo em algumas vitórias. Mas a expulsão no segundo tempo da derrota por 3 a 2 para o Criciúma, em um momento de destemperamento, foi encarada internamente como decisiva, agora negativamente. Por isso, nos próximos dias o atacante terá a atenção chamada para que episódios como esse não se repitam num momento em que a perda de pontos pode resultar em rebaixamento.

Após empurrar o árbitro André Luiz de Freitas Castro, Willie recebeu o cartão vermelho, pouco depois de o Criciúma marcar seu terceiro gol. Ainda no gramado do Estádio Heriberto Hülse, o atacante foi repreendido por Pedro Ken, numa mostra da insatisfação de todo o time com a situação. O técnico Dorival Júnior também reprovou a expulsão e admitiu que o episódio exige um reparo. Mas deixou claro que ele será feito com sem os ânimos exaltados.

- A expulsão foi fundamental, um lance decisivo. Acabou propiciando a vitória do Criciúma, e foi natural que as coisas ficassem mais difíceis. Corremos atrás com dez elementos, com desgaste de jogos, as dificuldades foram bem maiores, complicando sobremaneira nosso resultado. Não conversei com ele ainda. Não converso com os jogadores depois da partida porque os ânimos estão alterados, e isso tem o momento certo. Mas a conversa vai acontecer, sempre acontece, não vai fugir. É natural. Independentemente de o jogador ser novo ou mais velho. Situações como essa têm que ser trabalhadas internamente, é natural - disse o treinador.

Considerado uma espécie de 12º jogador do Vasco, Willie está suspenso da partida contra o Goiás, na próxima quinta-feira, em Macaé (RJ). No entanto, existe o temor de que o empurrão no árbitro custe ao atacante uma denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça e, consequentemente, uma pena maior que o tiraria de partidas decisivas da reta final do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com