Remo: Vasco disputa 6 finais no Brasileiro Júnior neste domingo

Domingo, 13/10/2013 - 00:46
comentário(s)

As Finais A do Campeonato Brasileiro de Remo Júnior reúnem os melhores remadores do país entre 14 e 18 anos em 13 provas, este domingo, a partir das 9h na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Dos 105 barcos inscritos na competição restaram 70 após as eliminatórias deste sábado, com representantes de 21 clubes de oito estados na disputa por medalhas.

Os cariocas continuam em maioria, presentes em todas as Finais com 38 barcos (16 do Flamengo, 15 do Botafogo, seis do Vasco e um do Loureiro), mas disputando somente uma apenas entre si, no Double Skiff Feminino Júnior B. Pernambucanos e gaúchos classificaram todos os sete barcos que cada delegação trouxe para o Rio, com Náutico, Liga e Sport conquistando três vagas nas eliminatórias, enquanto GPA e União, de Porto Alegre, avançaram em duas.

Os representantes paulistas também passaram em três eliminatórias e estão em quatro finais, com Vitor França, do Paulistano, conquistando uma das duas vagas de clubes de fora do Rio no Skiff Masculino Júnior B, a prova com maior número de concorrentes inscritos (22). Denio Soares, do Sport Recife, ficou com a última posição, ambos em terceiro nas respectivas semifinais, vencidas por Vasco e Flamengo.

Os catarinenses classificaram dois barcos este sábado, no Skiff Masculino Júnior A (América) e no Dois Sem Masculino Júnior B (Aldo Luz), e disputam seis Finais. Os capixabas também avançaram em duas provas, no Dois Sem Masculino Júnior B (Saldanha) e no Skiff Feminino Júnior B (Álvares Cabral), e estão em quatro finais.

Único representante do Paysandu na competição, Keven Cabral garantiu presença paraense na Final do Skiff Masculino Júnior A, enquanto Remo e Tuna Lusa disputam o Dois Sem Masculino Júnior A com Botafogo e União. Eliminado em duas provas, o Grêmio V.O. Remo, da Paraíba está na Final do Double Skiff Masculino Júnior A.

Ao todo serão seis finais femininas e sete masculinas, sendo quatro para Júnior B (duas de cada), em 1.500 metros, e nove para Júnior A (quatro femininas e cinco masculinas), na distância olímpica de 2.000m. Como no Brasileiro Sênior, conquistado pelo Botafogo no fim de semana passado, o vencedor de cada final ganha 10 pontos, o segundo 6, o terceiro 3 e o quarto 1 ponto.

O clube ou federação com maior pontuação será declarado Campeão Brasileiro de Remo Júnior 2013. A competição é organizada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

Fonte: CBR