Futmesa: Vasco tenta 3º título Sul-Americano nas modalidades 12 toques e Subbuteo

Sexta-feira, 11/10/2013 - 08:26
comentário(s)

Será realizado no período de 12/10 a 13/10/2013 o IV Campeonato Sul Americano, que será disputado nas Modalidades 12 Toques e Subbuteo , tendo a FPFM – Federação Paulista de Futebol de Mesa, como organizadora do evento junto com a CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, e chancela da FISTF – Federation International Table Football.

A competição será realizada no Cisplatina Futebol Clube, situado na Rua Brigadeiro Jordão, 279 – bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo/SP.

Na modalidade 12 Toques, o CR Vasco da Gama defenderá seu título Sul-Americano Interclubes conquistado em 2012 na cidade de Rosário - ARG. Na mesma modalidade, Marcelo Lages e Thiago Penna obtiveram classificação pelo Ranking Nacional e disputarão Sul-Americano em sua categoria individual.

Na modalidade Subbuteo, o gigante da colina espera repetir o feito de 2010 e chegar ao seu 2º título continental na modalidade. Na disputa individual, os vascaínos chegaram perto do titulo nas duas últimas edições com Sergio Montelleone em 2011 e Marcelo Lages em 2012, mas ambos acabaram com o Vice-Campeonato, com derrotas pelo placar de 2 x 1 e 3 x 2 para os argentinos Murcilli e Fabrizio Bertolini.

A Delegação Vascaína para a disputa do IV Sul Americano será composta pelos seguintes atletas:

Andrea Gasparini, Carlos "Bad" Renato, Daniel Matos, Igor Monteiro, João Victor, Marcell Romero, Marcelo Lages e Thiago Penna.

Os atletas Igor Monteiro, Marcelo Lages e Thiago Penna, foram convocados pela CBFM e participarão também da disputa entre seleções.

Fonte: Vasco Futmesa