Elenco do Bahia enfrentou 16h de viagem desde a Colômbia, onde atuou pela Sul-Americana

Sábado, 28/09/2013 - 20:56
comentário(s)

Na últimas 24 horas, o Bahia viu mais aeroporto do que campo de futebol. Desde Medellín, na Colômbia, onde o grupo embarcou às 9h35 (7h35 na hora local), até a chegada a Salvador, à 1h da madrugada de hoje, seriam 16 horas entre deslocamentos aéreos e espera nos aeroportos de Bogotá e São Paulo, onde a delegação realizou conexões antes de chegar à capital baiana.

No total, o elenco viajou mais de 13 mil quilômetros entre ida e volta para a Colômbia. Por isso, o descanso dos atletas para a partida de amanhã, às 16h, contra o Vasco, na Fonte Nova,pela 24ª rodada do Brasileirão, é fundamental. Tanto que o grupo sairia do aeroporto soteropolitano direto para a concentração, onde ficará até horas antes da partida de amanhã. Além disso, toda a equipe de fisioterapia do clube foi requisitada para fazer tratamento nos jogadores.

"Ninguém sentiu lesão ou coisa desse tipo. Tenho feito isso (rodízio) já mesmo no Brasil, quando enfrentamos algumas viagens cansativas. Vamos chegar na véspera de um jogo decisivo, importante, e por isso continuei trocando os jogadores, para que a equipe continue competitiva", afirmou o técnico Cristóvão Borges, após a derrota por 1x0 na Colômbia, justificando as alterações feitas no time e o fato da equipe ter diminuído o ritmo no segundo tempo.

Força total - O técnico tricolor ainda comentou sobre o resultado da partida. "Uma derrota pelo resultado mínimo, nesse tipo de competição, é reversível. Em casa, com o apoio da nossa torcida, podemos reverter e conseguir a vitória. É reversível", declarou.

Para Cristóvão, agora ele sabe melhor o adversário que terá pela frente. "Vimos o potencial do Nacional. É uma equipe de alto nível, com jogadores de seleção. Vale ressaltar que é uma equipe que se preocupa em jogar futebol. Lá em Salvador vai ser da mesma forma e lá teremos que ser um pouco mais efetivos", crê.

O jogo de volta está marcado para o dia 24 de outubro, uma quinta-feira, na Fonte Nova, e o Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença para classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Até lá, precisa se concentrar no Brasileiro, em que é o 10º colocado. Se ganhar do Vasco, pode subir até para o 5º lugar.

Fonte: Ibahia