Futebol Americano: Vasco venceu Brasília por 43 a 6 pelo Touchdown

Sábado, 28/09/2013 - 17:31
comentário(s)

Jogando no estádio da Portuguesa da Ilha, na tarde deste sábado, o Vasco Patriotas venceu o Brasília V8 por 43 a 6, pelo Torneio Touchdown.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence a 6ª seguida e agora mira o clássico diante do Flamengo FA.

Já garantido nos playoffs, porém ainda brigando pela melhor campanha da temporada regular, a equipe carioca do Vasco da Gama Patriotas foi a campo nesta tarde de sábado (28/09) e derrotou a equipe do Brasília V8 no estádio da Portuguesa pelo placar final de 43 x 06.

Com muitas faltas, por parte de ambas as equipes, o jogo começou num ritmo bem lento. Forçando o jogo terrestre, a equipe vascaína acabou encontrando os espaços na defesa adversária. Com uma corrida aberta pela esquerda, executada pelo RB#40 Rômulo o time da colina abriu o marcador – Extra point convertido pelo K#4 Cocão. A resposta do V8 veio rápida, após um passe em profundidade do QB#12 Felipe Alvim para uma incrível recepção para touchdown, com apenas uma das mãos, realizada pelo WR#20 Adalberto “Dadau” – Extra point não convertido. (07 x 06)

O confronto seguiu equilibrado até o fim do segundo quarto, destaque para o fumble recuperado pelo S#23 Zille, após um punt mal executado pela equipe cruzmaltina. Porém, o time visitante não capitalizou em pontos, permitindo ao ataque do Vasco duas novas oportunidades dentro do confronto. A primeira veio com mais uma corrida do RB#40 Rômulo anotando seu segundo touchdown – Extra point não convertido – A segunda e novamente por terra, desta feita, com o novato RB#41 Piter Damacino “Pipiter”, o Vasco chegou ao seu terceiro touchdown antes do intervalo – Extra point convertido K#4 Cocão. (20 x 06)

QB#8 Roni dita o ritmo e lidera o ataque do Vasco na segunda etapa…

Com um segundo tempo explosivo e muito seguro, o time do Vasco tratou de mostrar seu melhor futebol. De cara um belo retorno de kickoff realizado pelo RB#40 Rômulo, garantiu ao time carioca uma boa posição dentro do campo, porém os cariocas não souberam aproveitar. Mais tarde, uma interceptação conseguida pelo SS#6 “Esquilo” recuperou a oval para o Vasco. Na sequência, com boas chamadas ofensivas, lideradas pelo QB#8 Roni, o time carioca ampliou ainda mais a sua vantagem com mais um touchdown por terra, com a corrida do RB#22 Caio – Extra point não convertido. Ainda no terceiro quarto, o time vascaíno ampliou com mais 3 pontos no placar, graças ao chute certeiro executado pelo K#4 Cocão. (29 x 06)

Com a partida sob total controle, o time do Vasco entrou no último quarto com certa folga, colocando alguns reservas para ganhar ritmo, a equipe contou com a liderança e com passes certeiros executados pelo QB#8 Roni, sendo dois deles primorosos para touchdowns. O primeiro, num passe em profundidade para o WR#9 Lipe anotar mais um touchdown – Extra point convertido pelo K#4 Cocão – O segundo veio com outro passe certeiro no estouro do relógio, ao encontrar livre o WR#10 Rodrigo para marcar – Extra point convertido pelo K#4 Cocão.

Com a 6ª vitória consecutiva na temporada, o Vasco Patriotas segue agora com a melhor campanha da competição e agora visa o clássico diante do Flamengo FA no próximo dia 20/10. Enquanto a equipe do Brasília V8, mesmo com a derrota, ainda segue com chances de classificação, basta vencer os dois próximos compromissos. O primeiro deles, acontece no próximo dia 20/10 diante do seu principal rival, o Tubarões do Cerrado.




Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown