Dorival será denunciado por 'ofensas' ao árbitro de Urubu x Vasco

Segunda-feira, 07/10/2013 - 21:41
comentário(s)

Por reclamação, o técnico Dorival Júnior foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo do clássico do contra o Flamengo, domingo passado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e deve ser denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), relatou as ofensas do treinador vascaíno na súmula da partida.

Em entrevista ao LANCE!, Paulo Schmitt, procurador do STJD, afirmou que o relato será analisado e que Dorival deverá, sim, ser denunciado.

– Para ter a denúncia, o árbitro tem de relatar o ocorrido na súmula da partida. Se houve o relato, vamos analisar e, em caso de alguma afronta, ele será denunciado – destacou Paulo Schmitt.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Dorival deve ser enquadrado no artigo 258, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Em caso de suspensão, a pena vai de um a seis jogos. No clássico desta quarta-feira, contra o Fluminense, na Ressacada, em Florianópolis, o treinador poderá comandar o Vasco da beira do gramado normalmente.



Fonte: Lancenet (texto), CBF (súmula)