Médico do Vasco fala sobre lesões de Edmílson, Tenorio e Bernardo

Segunda-feira, 07/10/2013 - 21:56
comentário(s)

O Vasco vem tendo algumas baixas na equipe, como o meia Dakson, que rompeu tendão do músculo adutor da coxa e está fora do Campeonato Brasileiro. Além dele, o atacante Edmilson também foi entregue ao departamento médico devido a dores da coxa, e o médico do clube, doutor Cláudio de Luca, comenta o quadro clínico do jogador, vetando sua presença do jogo de quarta-feira contra o Fluminense:

“O Edmilson sentiu a posterior da coxa contra o Flamengo, eu o examinei agora e está com dor na posterior. Pedi agora um exame de ressonância hoje á noite. Está fora para quarta-feira, sem condições de jogo. A gente precisa saber realmente o resultado do exame para definir o grau da lesão, que tipo e o músculo lesionado para definir o tempo de tratamento para o Edmilson e o tempo que ele vai ficar fora.”

Cláudio de Luca comenta a recuperação do atacante Tenório, que pode ser entregue à preparação física na próxima semana:

“O Tenório está evoluindo muito bem, ele teve uma lesão tendinosa, no chamado músculo semi-tendinoso, que fica na região posterior da coxa. Ele fez uma ruptura completa desse tendão, mas não atingiu o ventre muscular, foi uma lesão somente tendinosa. Ele está evoluindo bem, está tendo uma discreta diminuição de força na coxa afetada, estamos fazendo com ele um trabalho de musculação para ver se semana que vem a gente consegue liberá-lo para a preparação física.”

A recuperação de Bernardo, que já está na preparação física, foi um sucesso e não mais está na área médica, segundo Cláudio de Luca:

“O Bernardo realmente foi um sucesso a recuperação, ele fez 5 meses de pós-operatório agora no dia 1º, da parte médica não há mais o que segurar o Bernardo. Da nossa parte médica, o ligamento dele está totalmente integrado, não sente nada no joelho, só precisa aprimorar a parte física. A gente já o liberou, a partir de hoje ele não faz mais parte do departamento médico, está entregue à preparação física e vai começar a fazer uma preparação gradativa com o Celso, preparador físico, e fazer um trabalho com a fisiologia para diminuir a diferença muscular da perna operada em relação a outra, disse Cláudio à Rádio Manchete.

Fonte: Supervasco