Após reclamação, Vasco 'ganha' 2 jogos seguidos na TV aberta: Fluminense na 4ª-feira e Criciúma no domingo

Segunda-feira, 07/10/2013 - 16:50
comentário(s)

Com direito a anúncio de Luís Roberto durante Internacional x Fluminense (anúncio que não vi pois este jogo não passou aqui em Porto Alegre e do qual me avisaram no Twitter), sabemos que a partida do Rio de Janeiro e de parte da rede nacional nesta quarta-feira em Globo e Bandeirantes trocou: não será mais Náutico x Botafogo direto de São Lourenço da Mata e sim Vasco x Fluminense em Florianópolis, onde o Cruzmaltino cumpre mais uma perda de mando de campo. O clássico estava originalmente programado para 21h e foi transferido para as 21h50, troca informada pela CBF em seu site na sexta-feira. Reflexo nítido da chiadeira vascaína, que semana passada o UOL Esporte relatou em reportagem do Vinícius Castro.

E não ficou apenas nisso: outra troca já confirmada no site da CBF está no próximo domingo. Não será mais o clássico Botafogo x Flamengo que passará na Globo e na Bandeirantes para os cariocas, mas sim Criciúma x Vasco, antes programado para 18h30, com SporTV. O clássico fica restrito ao Premiere e, desta maneira, o SporTV transmitirá Atlético Paranaense x Portuguesa, inicialmente programado só para o pay-per-view.

Em tempo, algo muito importante: mesmo que Vasco x Fluminense aconteça na Ressacada, o mando de campo é de um time carioca. Então, pela regrinha atual, conta como um jogo "da praça para a praça". Como assim já seria no domingo que vem em Botafogo x Flamengo se este ainda passasse, dá pra dizer que apenas trocaram a rodada da transmissão "direto para a localidade" pro Rio de Janeiro, que já acontecerá depois de amanhã.

Fonte: Papo de Bola