Futmesa: Vascaínos tentam neste fim de semana o tricampeonato brasileiro no Sectorball

Sexta-feira, 04/10/2013 - 10:19
comentário(s)

Será realizado neste final de semana, 05 e 06 de Outubro, na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, situana no Ginásio II do Estádio de São Januário, o III Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa (modalidade Sectorball), tendo a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e a FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro), como organizadoras do evento.

A equipe vascaína tentará o Tri-Campeonato Nacional, uma vez que, venceu nos anos de 2011 e 2012. Já na categoria Individual, o Vasco também poderá chegar ao Tri, Robson Marfa venceu em 2011 e Marcelo Lages foi o campeão na edição anterior. Na competição de duplas o Vasco também poderá chegar ao tri, Marcelo Lages & Robson Marfa conquistaram o título em 2011 e Igor Monteiro & Marcelo Lages foram campeões em 2012.

O SECTORBALL é uma modalidade européia de futebol de mesa, e que foi adotada no Brasil também com o intuito de difundirmos também uma modalidade brasileira no continente europeu, fato este que já ocorreu com a realização de Campeonatos Europeus de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques, vale salientar que a modalidade européia é muito próxima das modalidades 1 e 3 toques praticadas a muito no Brasil.

Através de um convênio firmado em 2009, entre a CBFM e a ISBF (International Sectorball Federation), com sede na Hungria), vem expandindo-se no Brasil que, após ter participado dos dois últimos na Europa, sediou em 2012, na cidade do Rio de Janeiro, o Campeonato Mundial da modalidade com sucesso, tendo a seleção brasileira obtido sua melhor colocação de todos os tempos, ou seja, o vice-campeonato mundial. Os atletas brasileiros também tiveram excelente desempenho nas competições de duplas e individuais, chegando ao pódio e até mesmo conquistando o mundialito, fato que demonstra que o trabalho está no caminho certo.

Com o aval da CBFM, a FEFUMERJ que foi a primeira federação estadual brasileira a adotar oficialmente a prática da modalidade, sendo grande incentivadora pela popularização desta modalidade internacional no Brasil.

A seguir os principais tópicos do Campeonato Brasileiro 2013:

LOCAL:

Estádio de São Januário (Club de Regatas Vasco da Gama)
Rua General Almério de Moura, 131, Bairro Vasco da Gama, Rio de Janeiro – RJ

DATAS DO EVENTO: De 05 a 06 de Outubro de 2013.

Dia 05:

09:00 horas – Workshop e Congresso Técnico.
10:00 horas – Categoria Individual

Dia 06:

10:00 horas Competição – Categoria Clubes
13:00 horas – Almoço
14:00 horas – Competição – Categoria Duplas.
17:00 horas – Premiação e Solenidade de Encerramento.

Fonte: Vasco Futmesa