Feminino: Divulgado o grupo do Vasco no novo Campeonato Brasileiro

Segunda-feira, 16/09/2013 - 17:49
comentário(s)

O Ministério do Esporte, as Loterias da CAIXA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram, nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013. A competição conta com o patrocínio master da CAIXA, com o apoio do Ministério, e terá sua rodada de estreia nesta quarta-feira (18). Serão 20 times de 13 estados e do Distrito Federal, divididos em quatro grupos de cinco equipes cada.

O valor do patrocínio CAIXA é de R$10 milhões para a concessão de Naming Rigth do campeonato, além de inserção da marca nos uniformes, placas de campo, entre outras contrapartidas negociadas. Evento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a participação de 20 clubes do futebol feminino nacional, o Brasileirão Feminino CAIXA 2013 será realizado de 18 de setembro a 1º de dezembro de 2013.

O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Fábio Cleto, destacou a participação da CAIXA como patrocinadora do esporte brasileiro em várias modalidades. “O banco tem investido e apoiado o esporte no país. Apenas neste ano foram investidos mais de R$ 120 milhões no esporte”, afirmou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou da importância da competição. “Estamos em um processo contínuo de reformulação do futebol feminino no Brasil e encontrando caminhos para valorizar e estruturar a modalidade”, avaliou o ministro, que também confirmou outras ações realizadas pelo ministério para fomentar a modalidade em todo o país, como a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.

Os clubes participantes do Brasileirão Feminino CAIXA 2013 foram definidos pela CBF, de acordo com o Ranking de Clubes das últimas cinco edições da Copa do Brasil de Futebol Feminino:

Grupo 1
Francana (SP)
Rio Preto (SP)
D.Caxias (RJ)
C.Olímpico (SP)
América (SP)

Grupo 2
Vasco(RJ)
Ascoop (DF)
ADI FOZ (PR)
Kindermann (SC)
S.José (SP)

Grupo 3
Vitória (PE)
Caucaia (CE)
S.Francisco (BA)
Mixto (MT)
Botafogo (PB)

Grupo 4
Tiradentes (PI)
Viana (MA)
Tuna Luso (PA)
Iranduba (AM)
Pinheirense (PA)

Fonte: Divulgação