Sindicato sugere greve de jogadores no Campeonato Brasileiro

Quarta-feira, 25/09/2013 - 03:20
comentário(s)

Depois de 75 jogadores assinarem uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo uma audiência para revisão do calendário proposto para 2014, a Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf) sugeriu que os atletas entrem em greve nas duas últimas rodadas do Campeonarto Brasileiro de 2013. A proposta partiu do presidente em exercício da Fenapaf, Alfredo Sampaio, que vai encaminhar a sugestão aos clubes.

- A nossa proposta de greve foi motivada pelo manifesto dos jogadores, do qual fomos excluídos. Os jogadores excluíram as entidades, mas enviei mensagens a eles e recebi respostas positivas. A nossa ideia é ter um plano B, porque a CBF poderá simplesmente dizer não ao manifesto. E como fica? Nossa sugestão é achar uma atuação contundente, decidir pela greve nas últimas rodadas e fazer valer o coletivo - afirmou Sampaio ao GLOBO.

O dirigente fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro do ano que vem, que começará a partir de 11 de janeiro, antecipado devido à Copa do Mundo. Por outro lado, Sampaio reclamou que os jogadores não incluíram a Fenapaf no documento enviado à CBF.

- Já dissemos em reunião na CBF que não há possibilidade de férias partidas. Este é um dos problemas. Mas a situação é mais abrangente, porque os jogadores não querem mais este calendário, sem direito a pré-temporada correta e com uma maratona de jogos.

Fonte: O Globo Online