Internacional prega respeito ao Vasco

Quarta-feira, 02/10/2013 - 12:43
comentário(s)

Um rival que desconhece a vitória há seis rodadas, convive com trocas de treinador e jamais pisara no G-4. Crise total. Mas que não engana o Inter. O Colorado freia qualquer animação diante do quadro de apuros pelo qual passa o Vasco, adversário da quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileiro. Um dos motivos para a cautela? A situação do próprio clube gaúcho.

Está certo que o Inter passa longe do Z-4, onde hoje mora o Vasco, uma vez que está em sétimo e a sete pontos do G-4. Mesmo assim, se encontra muito aquém da expectativa diante de um elenco repleto de estrelas e de um bom primeiro semestre. Não vence há três partidas no Nacional e tem Dunga bastante criticado pela torcida. Muito por isso, a ideia é olhar para si antes de vibrar com a má fase alheia.

- O Vasco é uma grande equipe. Temos que respeitá-los. Estamos sofrendo, eles também estão sofrendo - avalia o volante Willians. - Nós sabemos que, quando a derrota chega, a gente acaba sofrendo. O grupo todo está chateado por não conseguir a vitória. Agora, temos uma nova realidade, um novo jogo. Vamos trabalhar para voltar a vencer.

Dunga também é todo cautela. Lembra tropeços recentes para equipes com baixa pontuação na ocasião, casos de Náutico e Portuguesa:

- Não existe time forte ou fraco. Não é por que está nessa situação que será mais frágil. É importante estar atento.

Nesta quinta, o treinador tentará quebrar com o retrospecto atual de insucessos. Com o revés para o Cruzeiro (1 a 0), o Inter completou a sua terceira derrota consecutiva pelo Brasileirão. De quebra, viu o time cair para o sétimo lugar na tabela com 34 pontos, sete atrás do Atlético-PR – quarto e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2014 -, e 19 do líder Cruzeiro.

O Inter atuará com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Airton), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Otávio e Caio (Leandro Damião). Antes, na quarta, faz à tarde o último treino, já em solo carioca.

Fonte: GloboEsporte.com