Jogo contra o Inter é decisivo para Dorival; Autuori deixou o Vasco após derrota no turno

Segunda-feira, 30/09/2013 - 16:31
comentário(s)

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Vasco está cada vez mais consolidado na zona de rebaixamento. A preocupação é muito grande em São Januário, principalmente porque muitos conselheiros entendem que o presidente Roberto Dinamite vem tendo atitudes equivocadas. Isto porque um grupo muito grande, além de parte da oposição liderada por Eurico Miranda, está cobrando uma reformulação que passa pela demissão do técnico Dorival Júnior. Eles querem um nome de mais experiência no comando do time, algo com que Dinamite vem lutando contra por conta das poucas opções no mercado. Os defensores da mudança lembram que Joel Santana, identificado com o clube, está desempregado.

Há sete jogos sem vencer, o Vasco se vê afundado cada vez mais. Os argumentos de Roberto Dinamite vão perdendo força a cada resultado negativo e, nos bastidores do clube, já se fala que o jogo-chave para Dorival Júnior será contra o Internacional, nesta quinta-feira (3 de outubro), às 21 horas (de Brasília), pela 25ª rodada. Por conta das confusões em Brasília, o Cruz-Maltino será obrigado a mandar a partida fora da capital carioca, no Moacyrzão, em Macaé.

A partida contra o Internacional é vista como chave porque o adversário também atravessa uma crise, com a imprensa gaúcha cobrando o técnico Dunga. Se perder para o Colorado, os conselheiros vascaínos deverão aumentar a pressão, assim como a oposição. Contra Dorival, pesa ainda o fato de que seu antecessor, Paulo Autuori, saiu justamente após o jogo contra o Inter, no primeiro turno, quando o Vasco caiu por 5 a 3 em Caxias do Sul (RS). Naquela ocasião, porém, a saída do comandante deveu-se mais a problemas internos.

Nesta terça-feira, o elenco vai se reapresentar pela manhã para um treino no CFZ, quando Dorival Júnior vai começar a definir a formação que pega o Internacional. Na quarta-feira, já acontece a viagem para Macaé. Como gostou do rendimento do time em boa parte da partida contra os baianos, a tendência é que o treinador faça poucas alterações.As melhores manifestações dos torcedores por meio das redes sociais dos clubes

Fonte: Fox Sports