Ricardo Gomes teria batido de frente com diretoria para 'segurar' Dorival Júnior

Segunda-feira, 30/09/2013 - 08:14
comentário(s)

Nos bastidores do Vasco, já era dado como certo que Dorival Júnior perderia seu cargo caso não conseguisse uma vitória sobre o Bahia e completasse sete jogos sem um resultado positivo. No entanto, mesmo com um empate na Fonte Nova no último domingo, o treinador conseguiu se segurar como comandante do Cruzmaltino. Pelo menos para o próximo confronto.

E não foi apenas o bom desempenho contra o Bahia - time dominou a partida e exigiu grandes defesas do goleiro adversário - que garantiu a permanência momentânea de Dorival. Pesou a favor do técnico uma intensa "briga" de Ricardo Gomes nos bastidores. O dirigente bateu de frente com parte da diretoria e criticou a intenção de demissão do profissional.

Gomes não gostou da maneira como o treinador vinha sendo "fritado" nos bastidores. Para o diretor executivo, algumas pessoas dentro do clube estavam tentando forçar a saída de Dorival Júnior.

"A única coisa que posso fazer é o meu trabalho. Está sendo apresentado, apesar de os resultados não representarem o que jogamos. Essa é a verdade. Mas sou um funcionário de um cargo de confiança. Farei meu trabalho enquanto tiver essa confiança da diretoria", se defendeu Dorival Júnior, evitando polêmicas.

"Já passei momentos mais complicados em outras equipes e jamais abandonei. Não vou fazer em uma condições dessa. Vou defender até o ultimo momento. Avaliações são feitas pela diretoria e respeito qualquer decisão que eles tenham", completou o treinador.

E Dorival Júnior não se deixou iludir pela evolução no jogo de domingo. O técnico ressaltou que não basta seu time jogar bem e defendeu uma melhor sorte ao Cruzmaltino.

"No futebol você convive com resultado. A necessidade de vitórias é grande e essa historia de jogar bem, eu entendo, mas é relativa, não definitiva. A certeza que tenho é que o Vasco merece melhor sorte, independentemente do treinador que esteja no comando".

Até o próximo jogo, pelo menos, Dorival Júnior deverá se manter neste comando. Respaldado por Ricardo Gomes e enfrentando uma intensa "fritura" nos corredores de São Januário, o técnico dirigirá o time contra o Internacional, na próxima quinta-feira, em Macaé.

Em 18º lugar, com apenas 25 pontos, o Vasco precisa desesperadamente de uma vitória para tentar se livrar da zona do rebaixamento. Dorival, por sua vez, tenta um resultado positivo para não depender apenas de Ricardo Gomes contra uma possível queda do cargo.

Fonte: Extra Online