Fillipe Soutto fala sobre evolução tática do Vasco, parceria com Pedro Ken, duelo contra o Inter e importância de Juninho

Segunda-feira, 30/09/2013 - 21:54
comentário(s)

Soutto analisa evolução tática da equipe e parceria com Pedro Ken

Em entrevista ao Só dá Vasco na noite desta segunda-feira (30/09), Fillipe Soutto falou sobre a evolução tática da equipe nos últimos jogos e a parceria com Pedro Ken.

Evolução tática nas últimas partidas

- É uma pergunta difícil de responder porque se a gente soubesse o que mudou para a gente jogar bem nos últimos jogos, comcerteza teríamos mudado antes para conseguirmos ter vencido. O importante é que conseguimos essa evolução e entramos em um caminho que com certeza vai render bons frutos e espero que essa evolução comece a ser vista na próxima rodada. Foi frisado bem que a equipe fez bem jogos. Mas de nada vale fazer bons jogos e não vencer na situação que a gente se encontra. O nosso foco neste momento é o que vai direcionar para continuarmos fazendo boas apresentações e conquistar vitórias.

Posição tática no time

- O Dorival mexeu um pouco na posição tática da equipe. Colocou eu e o Pedro Ken um pouco a frente dos zagueiros, sem a preocupação de um ser o primeiro ou segundo volante. Nós temos a função de marcar, mas também sair com a bola de trás. Essa não é minha maior qualidade, mas na situação que estamos hoje, cada um tem que se desdobrar e ajudar a equipe de todas as formas. O que estou tentando fazer é isso. Fui muito bem no jogo na questão dos desarmes. Fico muito feliz por isso. O mais importante é todos os jogadores estarem comprometidos e encararem cada jogo como uma decisão. Em primeiro lugar, cada um tem que saber sua responsabilidade e ajudar da melhor maneira possível. No final, podemos ter certeza que a vitória será muito mais facil do que em outra situação. Cada jogador tem que se preocupar em evoluir. Nunca estou satisfeito porque sempre temos que buscar o melhor. Claro que fico feliz em ter boas atuações e ajudar a equipe, mas sei que completo nunca serei. Tenho que minimizar os meus defeitos e aumentar minhas qualidades. Tenho que buscar o melhor Fillipe possível.

Entrosamento com o Pedro Ken

- O entrosamento rápido com o Pedro Ken não me surpreendeu. O meu melhor momento foi no início do ano e até do Pedro também, na minha opinião, quando jogamos juntos. Fazendo essa mesma função que fazemos hoje. Ele é um grande jogador que sabe se posicionar e sabe jogar ofensivamente e defensivamente. Muitas vezes até não aparece tecnicamente, mas é um cara que colabora muito. Eu me encaixo nesse perfil em ajudar o Vasco e ver o time em uma situação melhor. Não só nos dois, mas o time inteiro está nesse ímpeto de voltar a vencer. Deixo as atuações, individualmente falando, um pouco de lado e ressalto a importância do conjunto.

Soutto fala sobre jogo contra o Inter e sequência de clássicos

Em entrevista ao programa Só dá Vasco nesta segunda-feira(30/09), o jogador falou sobre o próximo jogo contra o Inter, clássicos no em sequência no Brasileirão, importância da torcida e outros temas importantes.

Jogo contra o Inter

- É uma grande equipe e tem muitos jogadores técnicos. Estão há alguns jogos sem vencer e podemos tirar proveito disso. Precisamos vencer. O jogo vai ser muito disputado e vai vencer quem estiver mais focado.

Sequência de clássicos no Brasileiro

- Não adianta pensar no jogo do Flamengo, senão vencermos o Inter e encará-los como se fosse o último jogo. Esse jogo quinta vai ser uma decisão pra gente e depois pensaremos nos outros jogos. Na nossa situação atual, não podemos fazer grandes planos senão voltarmos a vencer"

O que falta para o Vasco voltar a vencer no campeonato?

- É fazer o que a gente tem feito. Jogar de forma consistente e tomar menos gols possíveis. Temos que nos preocupar nisso, como aconteceu ontem. É ter um pouco mais de confiança e frieza. Tudo isso se deve a situação que estamos vivendo, mas temos que esquecer um pouco a tabela e focar totalmente no jogo, pra que a gente esteja totalmente inteiro e consiga os gols. O grupo está correspondendo as expectativas nos jogos, mas só vale mesmo se conseguirmos a vitória. Mas com calma, conseguiremos colocar em prática essa qualidade e fazer os gols.

Importância da experiência do Juninho

- O Juninho, particularmente falando, é um grande ídolo e que sem duvida está fazendo parte de um sonho da minha vida que é jogar com ele e em uma equipe grande como o Vasco. Isso sempre fez parte do que eu sempre quis. O que eu quero agora é me firmar e ajudar o Juninho a encerrar a carreira dele no final do ano deixando o clube em uma boa situação. Hoje, estou incluído nesse projeto e o que mais me interessa é fazer o meu trabalho e conseguir desfrutar de todo esse ambiente. Principalmente de tudo aquilo que o Juninho pode me oferecer como homem, experiência e ídolo do time.

Fonte: Só Dá Vasco