Dorival conversou reservadamente com meias do Vasco no treino desta 3ª

Terça-feira, 01/10/2013 - 15:16
comentário(s)

O Vasco precisa muito fazer gols para voltar a vencer e se livrar da situação difícil que está vivendo no Campeonato Brasileiro. E gols não têm sido frequentes. Nas seis partidas mais recentes do time no Campeonato Brasileiro (uma vitória, três derrotas e dois empates), foram apenas quatro. A maioria deles no distante 3 a 0 sobre o Náutico, em 5 de setembro, há quase um mês, portanto. O técnico Dorival Jr. tenta acertar a pontaria do time para virar esse jogo.

Na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, o treinador dedicou boa parte de seu tempo a uma conversa com os jogadores de criação do meio de campo. Ele bateu papo com os apoiadores Juninho Pernambucano, Dakson, Marlone e John Cley, todos juntos.

Segundo Dakson, na conversa, o técnico fez questão de elogiar a melhora de rendimento dos jogadores no setor nos últimos jogos e pediu alguns ajustes na marcação e saída de bola rápida do meio para o ataque. Na opinião do jogador, o Vasco conseguiu melhorar de rendimento, mas precisa acertar as finalizações.

- Dependemos apenas de nós. Temos um compromisso difícil diante do Internacional, mas se o time entrar com a mesma disposição dos dois últimos jogos e acertar a pontaria teremos dado um grande passo para sair de campo com uma vitória. Mesmo jogando em Macaé, a presença da torcida será muito importante para nos incentivar, e a gente se impor em campo - disse Dakson, sobre o jogo de quinta-feira contra o Internacional, no Moacyrzão.

O treino teve exatamente uma atividade técnica de posse de bola e troca de passes. No final do houve exercícios de finalização. Alguns titulares, como Juninho e Pedro Ken, foram até uma academia próxima para fazer musculação. Dorival deve repetir a mesma formação que empatou em 0 a 0 com o Bahia diante do Internacional, quinta-feira, em Macaé.

Nesta terça, antes do treino, Dorival conversou também com todo o elenco, por cerca de dez minutos. A situação do Vasco é bastante delicada no Campeonato Brasileiro. Em 2008, ano do rebaixamento, o time tinha até mais pontos do que agora, nessa altura da competição: 26, contra os atuais 25. O Vasco precisa, segundo matemáticos, alcançar 45 para evitar a nova queda para a segunda divisão. Nos 14 jogos que restam, vai ter que conseguir pelo menos seis vitórias e dois empates.

Fonte: O Globo Online