Média de gols diminuiu após saída de Eder Luis

Terça-feira, 01/10/2013 - 11:24
comentário(s)

Com o objetivo de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco trabalha em meio aos compromissos pelo torneio para resolver o problema em torno da queda de rendimento do setor ofensivo desde que o atacante Eder Luis foi negociado para o Al Nasr, dos Emirados Árabes. A média de gols foi reduzida e preocupa a comissão técnica.

O ex-camisa 7 atuou até a 15ª rodada. Apesar de começar o Brasileirão em baixa, Eder Luis engrenou e vinha sendo peça fundamental na criação de oportunidades de gols. Com sua presença, o Cruzmaltino marcou 22 tentos em 15 jogos - média de 1,46 por partida.

Desde que saiu, Eder Luis assistiu de longe o rendimento ofensivo cair apesar de jovens como Marlone e Willie despontarem. A equipe assinalou nove gols em nove jogos. Entretanto, apenas duas bolas foram parar nas redes adversárias em cinco partidas do segundo turno.

As mudanças do técnico Dorival Júnior no ataque têm como objetivo acertar o setor e fazer com que o mesmo produza o que já foi feito em outros momentos da competição. André, Tenorio, Willie, Marlone, Edmilson e Reginaldo já foram escalados em diferentes ocasiões.

Para o confronto contra o Internacional, quinta-feira, às 21h, em Macaé, o Vasco deve continuar com a dupla Marlone e Edmilson na frente, já que a equipe tem melhorado a produção de jogadas, mas ainda peca nas conclusões.

O problema é admitido entre os atletas. O volante Fillipe Soutto reconheceu as dificuldades do time após a saída de Eder Luis, mas mostrou confiança no elenco cruzmaltino para dar a volta por cima nas últimas 14 rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Estamos afoitos na hora de concluir. São sete jogos sem vencer e precisamos ter calma. O Eder Luis é um grande jogador e também tive a oportunidade de trabalhar com ele no Atlético-MG. É um atleta que puxa os contra-ataques, mas não está mais aqui", afirmou.

"Temos outros jogadores tão bons quanto ele. Não depende de qualquer atleta vir aqui e dizer como substitui-lo. É a função do Dorival montar a equipe de forma que a ausência do Eder Luis não seja sentida. Estamos mudando isso e valorizando a característica de outros nomes. Ninguém entra em campo para substituir um ou outro. O objetivo é apenas melhorar e tirar o Vasco desse momento difícil", concluiu.

Eder Luis tem contrato com o Vasco até o meio de 2016 e ainda pode retornar caso os dirigentes do Al Nasr não exerçam a opção de compra após os dois anos de empréstimo. Pelo Cruzmaltino, o camisa 7 disputou 159 jogos e marcou 27 gols, sendo um dos nomes mais importantes na conquista da Copa do Brasil de 2011.

Fonte: UOL