Edmílson será titular em Salvador, sua terra natal

Domingo, 29/09/2013 - 10:19
comentário(s)

Ainda garoto, aos 15 anos, Edmilson deixava a residência dos pais, em Salvador, para se aventurar no mundo da bola. Foi para um time de empresários, em São Paulo, surgiu profissionalmente no Palmeiras e jogou por várias temporadas no futebol asiático. E hoje, aos 31 anos, o bom baiano volta para casa, como titular do Vasco, para enfrentar justamente o clube de coração da família.

Credenciado pelo gol marcado sobre o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Edmilson ganhou a vaga de titular para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . André, que era dono absoluto da vaga, começa no banco.

Em Salvador, a terra natal dele, Edmilson quase não jogou. Quando criança, sonhava em defender os clubes mais tradicionais da região. Fez uma semana de testes no próprio Bahia e também passou rapidamente pela base do Vitória, mas sem conseguir se firmar.

Na infância, a grande paixão de Edmilson era o Bahia, influenciado pelo pai. Mas o próprio revela que, já naquele época, o menino também admirava muito um certo clube carioca...

– Nossa família é toda Bahia. Meu filho gostava do Bahia também, mas não sei por que também dizia que torcia pelo Vasco. Agora conseguiu jogar justamente lá – contou Seu Aloísio.

Para o jogo desta tarde, os familiares do atacante vão deixar de lado a paixão pelo Tricolor de Aço e formarão uma torcida organizada por Edmilson na Fonte Nova.

– Vai um comboio. Umas 25 pessoas, entre amigos e gente da nossa família – disse o paizão.

Que os orixás da Bahia estejam ao lado do Vasco. Ou pelo menos, que acompanhem o bom baiano Edmilson, que hoje é a principal esperança de gols para que o time, enfim, fuja da zona do rebaixamento.

Fonte: Lancenet