Dorival comenta escolha de Edmílson e dúvida na escalação do goleiro

Sábado, 28/09/2013 - 13:48
comentário(s)

Após o treino da manhã deste sábado, o técnico Dorival Júnior confirmou a entrada de Edmilson no time titular, na vaga de André. Mas, quanto ao goleiro, garantiu ainda ter dúvidas entre Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves.

Durante a atividade, Dorival Júnior ficou por um longo tempo conversando com Carlos Germano, preparador de goleiros do time. segundo ele, um novo bate-papo, ainda neste sábado, servirá para definir o escolhido.

- Tenho equipe definida, é essa que treinou, com exceção do goleiro. Ainda existe uma dúvida. Não é um momento fácil e tenho que respeitar os três profissionais - disse Dorival, explicando que, além da parte técnica, tem observado também o lado emocional:

- Tecnicamente é uma coisa. Tem que ter confiança para desenvolver o melhor em campo. Tem o lado emocional, técnico, físico, enfim. Tem que estar em equilíbrio para fazer o melhor. Por isso a dúvida. Mas ainda hoje vamos tomar essa decisão até para que o profissional se prepare da melhor forma para o jogo - disse Dorival, garantindo que todos os três goleiros, Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves, disputam essa vaga.

Após o treinamento, Dorival e Germano também tiveram uma rápida conversa com Michel Alves, que tem chance de ser mantido no gol.

Quanto a Jordi, cria da base que se destacou recentemente pelo time de juniores, Dorival disse que ainda não é o momento para lançá-lo.

No ataque, o treinador explicou que a opção por Edmilson foi tática, mas deixou claro que pretende utilizar André no segundo tempo:

- É uma mudança tática, o Edmilson teve boa participação nas últimas partidas e vinha pedindo espaço. Quem sabe o André, no segundo tempo, não possa ser decisivo, fazer a diferença e nos dar um belo resultado.

Dinamite aparece no treino

O presidente Roberto Dinamite esteve presente no treinamento desta manhã. Em certo momento, ele parou para conversar com Dorival e Carlos Germano, mas, segundo o treinador cruz-maltino, não teve relação com a escolha do goleiro titular para este jogo.

- A conversa com Germano foi uma, com o presidente outra completamente diferente. Em relação a parte técnica trato com o carlos Germano - disse Dorival.

Fonte: Lancenet