Juvenil: Técnico Cássio diz que time perdeu a confiança

Quinta-feira, 26/09/2013 - 16:35
comentário(s)

Bastante exaltado no início da temporada, o trabalho desenvolvido pelo treinador Cássio Barros na categoria juvenil passou a ser questionado nos últimos meses por alguns torcedores cruzmaltinos. No entendimento de muitos, o Gigante da Colina possui jogadores de muito talento no sub-17 e não pode tropeçar da forma que vem tropeçando no segundo turno do Campeonato Carioca. A eliminação no segundo turno do Torneio Guilherme Embry também serviu para aumentar a pressão em cima da segunda categoria mais importante da base.

O fato é que alguns aspectos contribuem para que o juvenil passe por uma fase ruim. A lesão de alguns jogadores, a promoção de outros para o juniores e a perda da confiança são fatores que prejudicam o trabalho da atual comissão técnica. O rendimento do time primeiro semestre foi o superior ao do segundo devido a ausência de alguns dos itens citados acima:

- Nós fizemos uma boa Copa Rio e chegamos na final da Taça Guanabara. A confiança é uma das coisas que o nosso time perdeu e é fundamental no futebol. Se você não tiver a confiança, não vai conseguir desenvolver todo o seu potencial. Depois daquelas duas derrotas, uma na Copa do Brasil e outra na final da Taça Guanabara, nós perdemos a confiança. Esse tem sido o maior problema nosso. Não estamos conseguindo ter um bom desempenho. Nós temos que resgatar a confiança para voltar a exibir todo o nosso potencial. Está faltando para a gente confiança - afirmou Cássio Barros ao programa "Só dá Base".

Segundo o atual comandante da categoria, as derrotas para o Coritiba na Copa do Brasil e para o Fluminense na final da Taça Guanabara contribuíram para a queda do sub-17. Após esses insucessos, o time perdeu a confiança e deixou de acreditar em seu potencial:

- Foi uma coisa muito em cima da outra. Foi isso que fez o time perder a confiança. Quando você não tem a confiança, você dificilmente desenvolve um bom futebol. Também tivemos alguns desfalques importantes e que contribuíram para a gente ficar nessa situação difícil. Se o resultado não vem, você não consegue motivar os atletas. Até o trabalho durante a semana é feito com dificuldade. Uma coisa primordial para um atleta de futebol é a confiança. Quando você perde isso e a motivação, você não consegue desenvolver todo o potencial que é capaz - disse o treinador ao programa "Só dá Base".

Apesar dos dois últimos resultados (derrota para o Boavista e empate com derrota nos pênaltis para o lanterna Profute), Cássio acredita que o juvenil ainda pode garantir uma vaga na decisão da Taça Rio. De acordo com ele, o time buscará vencer os seis últimos jogos para colocar fogo no campeonato estadual:

- Nosso chegamos a um ponto que precisamos ganhar. Temos que ganhar e torcer por tropeços do Flamengo. O que nós vamos tentar fazer agora é o melhor possível. Iremos buscar fazer dezoito pontos nesses últimos seis jogos. Temos que ganhar os clássicos para tirar essa diferença que é hoje de seis pontos - declarou o ex-lateral ao programa "Só dá Base".

A primeira final do juvenil no segundo turno do Carioca será disputada no próximo domingo na Ilha do Governador. O Gigante da Colina enfrentará o time da casa, a Portuguesa, às 11 horas no Estádio Luso Brasileiro

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco